Pesquisar este blog

19 de janeiro de 2010

FLOCAGEM

A tempos queria fazer esse vídeo demonstrando o pap da flocagem. Não o tinha feito antes porque, honestamente, não gostava dos resultados que via dos flocs que encontramos no mercado. Achava tudo meio 'grosseiro', rústico. Até que um dia, estava numa aula com minha queridíssima amiga, maninha do coração, Sueli Simão, quando ela me mostrou uma flocagem que havia feito em uma caixa usando um floc que eu não sabia que existia. Esse floc era da Sandra Tomaz, que faz parte da minha comunidade e agora passou a ser moderadora, me auxiliando na condução da comunidade.

Gente, sério mesmo... Vocês nunca viram nada igual em termos de floc. É muuuito fininho, tem uma aderência bárbara, deixa um resultado surprendentemente maravilhoso nas nossas caixas. Com ele fica tudo muito chique, sabe? No mesmo dia entrei em contato com a Sandra e encomendei uma porção de cores.

Aproveitei que ia flocar uma caixa de vinho que estou fazendo e gravei a técnica da flocagem. Deixo no vídeo o endereço de email e telefone da Sandra. E quero deixar muito claro aqui que não recebi, nem vou receber um tostão pela indicação do floc. Foi uma coisa feita com carinho mesmo, porque acho que o produto é muito bom e porque a Sandra é muito do bem, muito talentosa e batalhadora. Uma pessoa pela qual tenho uma grande admiração.

Bem, usando o floc de sua preferência, ou usando o floc da Sandra, nesse vídeo ensino o básico da técnica da flocagem. Adiantando que:

- As cores do floc podem ser misturadas entre si (como se fossem tintas) e criar novas tonalidades. Por exemplo, se misturar azul marinho com o branco, cria um azul mais claro e por aí a fora.

- O floc pode ser aplicado no exterior da caixa também. Tanto no fundo dela, por exemplo, quanto em um detalhe.


Vamos ao vídeo!




Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida é só deixar no comentários, falou?

Beijo grande e fiquem com Deus!

Lu Heringer

36 comentários:

Sandra Tomaz disse...

Lú... o video ficou perfeito... a explicação está nota 1000.... amei a surpresa que me fez... muito obrigada querida...bjs

Soraia Melo disse...

Nossa lu, sou sua fã!!! Adoro mesmo seus trabalhos e seus pap me ajudam demais, moro fora do Brasil e fico com saudades das aulas de artesanato, e vc, com toda sua generosidade me proporciona isso, muito obrigada mesmo!!! Te admiro demais, adoro as suas aulas, sou sua seguidora, antes mesmo de criar meu cantinho/blog, aprendi muito com voce!!!Nao sei criar selinhos, mas se soubesse dedicaria à o da GENEROSIDADE! Parabens,
Fique com Deus e qd puder, tiver um tempinho, venha me visitar no meu cantinho/blog, é bem amador mesmo, mas será uma honra pra mim!!!
Tenha uma ótima semana,
Beijos
Soraia Melo

Luly Alves disse...

Oi Lu !
Quanta coisa interessante por aqui!
Vou acompanhar sempre.
Convido vc pra conhecer meus cantinhos.
Bjinhos
Luli

Leila disse...

Parabens pelo seu video, super bem explicadinho.
E um parabens enorme pelo seu desprendimento e generosidade em ensinar-nos o que sabe.
Um super beijo e meu muito obrigada!
Leila

Gisela disse...

Luuuu...não acredito que eu não conhecia essa técnica. Meu Deus..
Finalmente eu consegui ver seu vídeo esse fds. Super didático e bem explicadinho.
Obrigada por essa super vontade de nos ensinar.
Beijo no coração!!!

Lu Heringer disse...

Pessoal, muuuito obrigada por todo esse carinho. Fico muito feliz com essas demonstrações de afeto e mais ainda em saber que o que venho fazendo está ajudando de um modo ou de outro a todas(os) vocês!

Beijo carinhoso e fiquem com Deus!

Lu Heringer

BONECAS DA STELLA disse...

Olá!
Meu nome é Márcia e tenho um blog de bonecas.
Está semana coloquei uma postagem para a escolha de um molde de bonecas que eu estaria colocando gratuitamente para nossas amigas tb do mesmo ramo de trabalho.
Gostaria de te pedir uma força, para visitá-lo e se possível escolher um dos moldes.
Sou a favor de ensinar o trabalho manual e tenho planos para gravar um vídeo onde eu ensinarei passo a passo a confecção das bonecas.
Muito obrigada, de coração...

susana disse...

Lu , muito obrigada por nos proporcionar tantas coisas maravilhosas ,que só uma pessoa iluminada com um coração imenso como o seu poderia fazer , sou sua admiradora , os seus videos são ótimo vc tem uma forma de explicar maravilhosa ,adorei o pap do patch no isopor e o da flocagem .
gostaria de saber onde posso comprar o isopor pluma pois aqui na minha cidade não tem .
bj,
que Deus te abençoe sempre e que vc continue sendo este ser humano maravilhoso.

Anônimo disse...

Nossa!!! eu amei o seu blog, que coisa bacana, amo atesanato.
Um grande abraço.

ana amaral disse...

Oi Lu.... procurei fazer uma peça seguindo o passo a passo , mas ficaram algumas falhas, apesar de ter prestado muita atenção.
O que faço nesse caso... tenho que lixar tudo e fazer de novo? ou dá pra consertar?
Obrigada.

Unknown disse...

Oi Lú
Voce pode ser chamada de Dona Generosa,da sua generosidade para conosco amadores loucos por artesanatos. Muito obrigada e adorei esse trabalho de flocagem e gostaria de saber do endereço para comprar o pó da flocagem,na minha cidade eu nao tenho para comprar e indo a SP eu compro. Deus lhe cubra de felicidades. beijos no coraçao

nêne disse...

Lu, estou tão feliz em saber que ainda existem pessoas assim maravilhosas como vc! Te amo no amor de Cristo Jesus. Que Deus te abençoe, todos os dias da sua vida,com vc ama os seus semelhantes
até o teu jeito de falar me comove, parece que vc conhece cada uma das pessoas que estão assistindo os vídeos.
Com carinho nêne arteira

Selma Roberta disse...

adorei o video muito pratico, sou iniciante na arte mas faço mais customização em tecido, e gostaria de saber se no tecido eu posso passar a cola e depois o floc e esperar 12 hrs tb?
bjus selma

Anônimo disse...

Oi Lu, meu nome é Carla e eu adoro artesanato. Na verdade ainda estou engatinhando...rss. Seus trabalhos são maravilhosos, e vc com certeza é uma daquelas pessoas iluminadas, de bem com a vida, altissimo astral, e um coração enorme. Só uma pessoa iluminada como vc, é capaz de tamanho desprendimento, ensinar pela internet pessoas que nunca viu, e muitas delas nunca verá.Li sua matéria sobre flocagem e gostaria de saber se a Sandra Tomaz ainda faz estes flocs, e se possével gostaria de obter o e-mail dela. Muito obrigada, assim que conseguir os flocs vou tentar fazer uma peça e se vc me permitir te mando uma foto do trabalho pronto. Um grande abraço, muita luz. Que Deus te abençoe.
meu e-mail é cmadolabell@hotmail.com

neiry-eillem@hotmail.com disse...

oi lú estive em aracajú em julho a passeio e fazendo compras conhecir o produto de flocage eu achei lindo os trabalhos so que não sabia como aplicar fiz a pesquisa e te emcontrei ufa que sorte foi aminha DEUS colocar vc na minha vinda eu morro em s.luis do maranhão aqui demora muito chegar novidades adorei o seu video que DEUS sempre abençoe as suas mãos bjs e paz e bem

Mauder Helena disse...

Amei o sei vídeo, foi maravilhoso. Muito obrigada e adorei esse trabalho de flocagem e gostaria de saber do endereço para comprar o pó da flocagem,na minha cidade eu nao tenho para comprar. E gostaria de saber se a Sandra Tomaz ainda faz estes flocs, e se possével gostaria de obter o e-mail dela. Assim que conseguir os flocs vou tentar fazer uma peça e se vc me permitir te mando uma foto do trabalho pronto. Um grande abraço, felicidades. Meu email é: maudercruz@hotmail.com

Aline Valéria Ono disse...

Olá Lu, quero que saiba que estava na net procurando uma técnica de flocagem, e a sua foi muito esclarecedora pra mim que irei fazer pela primeira vez. Obrigada por divulgar o seu saber e sucesso pra vc!!!
bjo

Anônimo disse...

lu hering, preciso da sua ajuda! você sabe me dizer como eu faço p/ remover a cola permanente do mdf? por engano, minha sobrinha querendo me ajudar passou a cola permanente da siquiplas na caixa errada ... e agora? o que eu faço??? você tem uma dica p/ me dar???

Sandra disse...

Parabéns pelo seu trabalho estou apaixonada, você poderia ser professora explica com tanto cuidado e com detalhes. Minhas horas de almoço passo vendo seus videos pois não tenho net em casa. Parabéns mesmo Lu pelo seu trabalho, que Deus ilumine a cada dia mais a sua vida. Beijosss

Sandra Tomaz disse...

Lu...mais um vez te agradeço por tudo.... vc é demais mesmo...ficou muito bom...bjs

Maithê Pires disse...

Nossa eu devia ter visto esse video antes mas só agora encontrei sobre artesanato pq ta uma febre com unha flocada! Pior que ja fiz uma parte pequena, a caixa é com varias divisorias, e ficou feio, a cola nao secou no tempo fiz uma confusao kkkk será q tem conserto?

Shelei disse...

Oi Lu, meu nome é Shelei. Estou com uma dúvida, quero aplicar o flocado em um gato de gesso...como posso aplicar com o plástico?

P.S. Amei o vídeo!

Mari disse...

Oi Lu, adorei seu vídeo! Gostaria de ajuda com a minha caixa. Assim como a colega de cima eu segui o seu passo a passo, mas mesmo assim ficaram falhas. Você acha que isso se deve ao floc que estou usando? já é a quinta técnica de floc que eu tento e não consigo o resultado esperado!!
Obrigada pela sua generosidade em ensinar sua técnica!
Mariana

Lorena Santos disse...

Lu, gostaria de saber qual é o nome dessa tinta...parece ser mto boa...Parabéns pelo vídeo.

Camila F. Cabrera disse...

Nossa, você é uma fofa ensinando! Explicar tudo muito direitinho! ADOREI e voltarei sempre aqui para tirar minhas dúvidas :)
Beijos e um ótimo ano!

Anônimo disse...

Lu Parabéns pelo seu trabalho,gostaria de saber qual a marca desta cola permanente,pq aqui em porto alegre as pessoas querem me vender como uma super bonder!!!Desde já agradeço sua atenção!!!Graziela Sachet

Anônimo disse...

Não consegui contato por e-mail com a Sandra Tomaz, pois o e-mail está voltando. Há algum outro e-mail? Obrigada.

Giza disse...

Lu floquei uma caixa como vc ensinou mas ficou manchado como posso arrumar?
obrigada
Giza

Mário Pereira disse...

http://www.youtube.com/watch?v=p95O_egL8Oc

www.youtube.com/watch?v=n5jz5b31b7c

www.youtube.com/watch?v=qUtnBlkzQls

Cassia disse...

Lu percebi que o floc que eu comprei nao é muito bacana e minha peça ficou meio esquisita vc tem alguma dica para eu salvar a peça?
usei o metodo do seu video para fazer =)

Girlaine Espinola disse...

Olá! Meu nome é Girlaine e gostaria de saber onde adquirir o floc da Sandra Thomaz, se pode ser enviado pelo correio pois moro em Salvador e quanto custa.
Meu e-mail é gespinola@oi.com.br

Unknown disse...

Lu, muito bom o vídeo. Só uma observação: eu liguei para a Sandra, que vende o pó para flocagem e nem o tel dela atende e quando envio o e-mail aparece mensagem que não existe. Você saberia me dizer se ela ainda vende esse produto e qual seria o novo contato dela. Obrigada.

Cristiane disse...

Oi Lu ,adorei o blog ! Também tentei contato com a Sandra, VC sabe se ela ainda vende o floc e o contato dela ?? Att Cristiane

Cristiane disse...

Oi Lu ,adorei o blog ! Também tentei contato com a Sandra, VC sabe se ela ainda vende o floc e o contato dela ?? Att Cristiane

Unknown disse...

Olá como faço quando a flocagem não sair certo. Como faço para recuperar?
Me ajude por favor. Obrigado

Unknown disse...

Colei a floco mais não colo muito bem ficou bem ralinho. Como recupero a caixa ? Preciso de ajuda.