Pesquisar este blog

2 de janeiro de 2010

(A) PATCH NO ISOPOR - INTRODUÇÃO


Antes de tudo quero desejar um lindo 2010 para todas as pessoas seguidoras do meu blog! Que possamos continuar juntas nesse ano e que a família do Aprenda a Fazer possa crescer cada vez mais e mais, e sempre saudável!

Meu presente de início de ano para vocês é a publicação dos vídeos sobre o Patch no Isopor que, finalmente, consegui concluir. São 10 vídeos de mais ou menos 10 minutos cada, o que dá um material de 1 hora e 40 minutos - ufa!!! Sugiro que separem um tempo para poder ver os vídeos todos, na sequência.

Nesses 10 vídeos eu demonstro todas as fases da técnica, dando todas as dicas que posso e conheço. É muito importante que vocês vejam os vídeos na sequência (de 1 a 10) para que não percam nenhuma informação.

Bem, como existem pessoas que não possuem conexões rápidas, vou publicar um vídeo por capítulo. Para acessar os outros vídeos da sequência do curso completo, procurem pelos marcadores que comecem com "A1", "A2", etc., nos títulos das postagens. Essa lista fica à esquerda da página e os títulos estão logo no alto, ok?

O trabalho que vou mostrar como fiz, desde o início, é esse aqui:







Espero que gostem dos videos e quaisquer dúvidas que tenham, deixem em 'comentários' ou enviem um email para mim (luciaheringer@uol.com.br). Respondo conforme o tempo permitir, ok?

Beijo grande e vamos que vamos em 2010!!!!

Lu Heringer




Eu, Lu Heringer, permito que os vídeos que faço sejam publicados em sites, blogs, etc, desde que seja deixado o link para o meu blog junto ao vídeo. É terminantemente proibida a cópia dos meus vídeos com finalidade de vendas e lucro pessoal por qualquer meio que exista ou que venha a ser inventado.

43 comentários:

Nadiavida disse...

Querida, ainda hei de virar artesã..kkkk Adoro seu trabalho, comecei a seguir seu blog e acho lindo vc compartilhar.. 2010 maravilhoso pra vc e qro aprender a fazer boneca de pano... ADORO! Beijo grande e abraço apertadinho de fechar os olhos!

Adelaide Mesquita disse...

Olá Lu!
Isto é que foi uma prenda de Ano Novo magnífica. Muito obrigada pela parte que me toca.
Beijão grande

Greice Amorim disse...

Seu trabalho e´um lindo que o outro.
Tenha um 2010 de muitas bençãos e realizações.
Beijos
Greice

milu disse...

Sentei esta tarde e fui ver os 10 videos na sequencia. Fiquei encantada com o trabalho, mas mais encantada ainda com a sua generosidade, de passar a tecnica todinha inclusive com os macates(o pulo do gato) como se diz no artesanato.Adorei! ja estou te seguindo no blog. Bjs.

Regina Coeli disse...

Olá Lu,
Sou mineira e resido no interior...
Receber um presente como esse é no início do ano é tudo de bom!!!
Sou AMIGA DA CLEUSA e tive a alegria de conhecê-la pessoalmente em SAMPA.
Depois de tantas dicas dela e de suas aulas didaticamente apresentadas, acredito ser capaz de fazer algum trabalho aplicando essa encantadora técnica.
Agradeço muitíssimo sua generosidade e desde já me coloco como sua SEGUIDORA.
Parabéns pelos seus trabalhos, que Deus abençoe muito você!
Com carinho,

Regina Coeli
http://regecoeli.blogspot.com/

Lu Heringer disse...

Obrigada pelos votos, garotas! Esse ano, pressinto, será maravilhoso!

Como sempre, espero que os vídeos sejam úteis e que possam fazer coisas lindaaaaas!!!

Beijo grande pra todas vocês!

Lu Heringer

Dalila Ferreira disse...

Lu nem sei como agradecer esse presente....só posso desejando que Deus continue sempre te abençoando e conservando esse lindo e generoso coração. Acabei de devorar os vídeos e só tenho uma dúvida, no vídeo 3 vc ensina a fazer os sulcos, primeiro com movimento de serra e depois um corte contínuo até o final, é até o final todinho? o elemento que está sendo cortado não solta? Tive essa dúvida principalmente na borda. Liguei para loja que indicou de isopor em São Paulo e realmente tem uma aqui no RJ, caso queira colocar no Blog fica na Pça Tiradentes, 62 - Centro - 21 2509-0589, ainda estão sem o Depron mas deve chegar na próxima semana. Muito muito obrigada...bjs da sua fã Dalila - dalilaff@yahoo.com.br - www.mundoleela.com.br

Dalila Ferreira disse...

Lu, só mais uma coisinha juro que é a última vez que te incomodo, achei que no vídeo 10 teria como fazer os olhos e a boquinha da boneca...mas não tem....pode nos ajudar com isso? Devemos usar aquela caneta de tecido? Teriamos como conseguir esse risco tão lindo? Estou comprando minha espuma no seguinte site www.spumapaper.com.br não vou aguentar esperar chegar aqui no RJ. Eles entregam em todo o Brasil e são muito atenciosos.
Muito muito obrigada mais uma vez. dalilaff@yahoo.com.br

Lu Heringer disse...

Dalila: O movimento do estilete é sempre de 'serrinha', nunca contínuo. Depois que abrir o caminho com a pontinha, continua fazendo movimento de serrinha só que puxando o estilete. Não corta e não cai o fundo não. O que bate lá fundo é só a pontinha do estilete e não corta o pedaço de modo que ele vá se separar da placa, ou cair.

Quanto ao olhos, boca, galhos, etc, no final do vídeo 10 tem uma porção de coisas escritas. Lá eu ensino como fazer isso (é caneta de tecido) e como aplicar o verniz acrílico pra proteger o tecido. Leia tudo até o final que vc vai ver que está lá, falou?

Não me incomoda, não - rsrs. Só não tenho muuuito tempo de sobra pra responder, infelizmente. Então pode demorar um pouco, falou?

Beijo!!

Lu Heringer

Lourdes disse...

Lu,
Obrigada por compartilhar seus maravilhosos conhecimentos. Deus te abençoe e te dê um maravilhoso 2010.
Um abraço carinhoso,
Lourdes.

Dalila Ferreira disse...

Muito obrigada mais uma vez...assim que minha placa chegar vou fazer e se ficar bom te mando, se vc gostar quem sabe não posso estar na sessão: Aprendi a Fazer aqui....sonho com isso...mil bjs e obrigada por tudo!

Nile e Richard disse...

Oi Lu.
Muito bonito o seu trabalho.Devagar pretendo assitir os seus videos e Parabéns por mais esse evento.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

MariHelen Artesanato disse...

Olá, voce não tem ideia de como estou feliz, a meses tento encontrar alguem que desse o passo a passo desta tecnica.Muito obrigada pelo presente, pois meu aniversario foi no dia 02 de janeiro.
Peço sua autorizaçao para divulgar seu trabalho no nosso blog, pois ja somos sua seguidora, logico.
Bjs Marisa
FELIZ 2010!!!!!!!!!!!!!!!

MariHelen Artesanato disse...

Lu, fiquei tão empolgada, que esqueci de te perguntar, se voce já viu ou tentou fazer esta tecnica com guardanapo?
Bjs marisa

Lu Heringer disse...

MariHelen:

Dou autorização à todas as pessoas que queiram incorporar os vídeos em seu blogs e sites, desde que deixem um link para o nosso blog. Nem todo mundo faz isso (infelizmente porque deixo isso por escrito embaixo de cada vídeo meu), mas gostaria muito que fizessem - rs.

Quanto a usar guardanapos, a Beth Sarkis fez alguns. Ficam interessantes. Pessoalmente, prefiro feito com tecidos mesmo, mas tudo é válido.

Beijo e fica com Deus!

Lu Heringer

Nani disse...

Lindos! Pena que não levo nenhum jeito pra artesanato!
Beijos, feliz 2010!

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi Lu....Procurando na net por tear de pregos encontrei indicação de seu blog. Fiquei encantada. Seus videos com as tecnicas de seus trabalhos são muito bons. Ganhei um tear de pregos e nunca tinha visto alguem trabalhar esse tipo de artesanato. Noseu video ficou muito claro como se faz. Quero agradecer por dividir seu conhecimento e dispor de seu tempo para ensinar a todas as pessoas como eu eesse tipo de artesanato e outras tecnicas tambem. Estou adorando fazer. Agradeço por tudo videos, graficos de pontos no tear etc. Um grande abraço para voçe. Um ano novo cheio de coisas boas. Feliz 2010.

Fernanda Fernandes disse...

LU que legal estava ansiosa por estes pap,apesar de ter uma leve desconfiança que não é difícil mas parece trabalhoso,vamos ver!!!obrigada bjos!!

Luciana disse...

Oi, Lu!
AMEI esse trabalho de patchwork em isopor, realmente muito fácil e você explica de forma bem simples... além disso, os desenhos que você usou são lindíssimos!
Coloquei um link no meu blog. Espero que goste!

http://sualinguadetrapo.blogspot.com/

Unknown disse...

Lu,em primeiro lugar quero agradecer por vc ter disponibilizado as aulas de patch no isopor. Amei.
Gostaria de saber onde compro o isopor, pois moro no interior de São Paulo e não encontro na minha cidade.

Obrigada

Regina

Valda Souza disse...

Lu, eu estava muito interessada nesta tecnica, pois já faço patchwork ~e vi alguns trabalhos usando o que chamaram( patchwork embutido), nem acreditei qd vi seus videos! muito obrigada! que Deus retribua sempre sua generosidade, vou por um link la no meu bloguinho para outras que quiserem ok?

quando tiver um tempinho , venha me visitar, tenho muitos riscos que ficariam otimos com esta tecnica! bjus...

Vanessa disse...

Olá Lu
Achei a técnica maravilhosa...bati a cabeça para achar este depron aqui em Curitiba, até que descobri que se vende com outro nome.
É o meu antigo conhecido Foan, que uso pra fazer maquete e já tinha as placas inteirinhas aqui em casa..kkkkkkk
fica esta dica então, aqui no sul procurem por Foan,pois nem nas lojas especiliazadas o pessoal conhece por depron.
Ah, você achou estas faquinhas na 25??? Aqui só tem em loja de desenho tecnico e naum me custaram baratas. Mas eu prefiro usar bisturis cirurgicos pra cortar foan, que vende em lojas do ramo. Tem laminas super afiadas, muita precisão e é facilimo trocar as laminas.

Nossa, então naum falta mais nada, vou me divertir com esta técnica.

Bjcs 1000!!!!!!

artezana disse...

Oi Lu, amo seu blog e agradeço enormemente os vídeos que vc posta. Sua generosidade me comove! Queria muito aprender essa técnica mas o material que dispunha era estrangeiro e não dava pra compreender direitinho. Seu vídeos esclareceram todas as minhas dúvidas. Muito obrigada mesmo.Bjão Suzana

Drica disse...

Nossa, sem noção essa técnica do patch no isopor.
É tudo muito lindo, tô amando ver os vídeos.
Parabéns!!!
Bjinhos

Drica

Anônimo disse...

OI LU!!!!!!!!!!
OBRIGADO POR VOCE EXISTIR, E SER TÃO GENEROSA EM NOS ENSINAR COM TANTO CLAREZA.
SE POSSIVEL GOSTARIA DE SABER AONDE ENCONTRAR O ESTILETE E O ISOPOR NA 25?
QUANTO AOS DESENHOS, AONDE POSSO ENCONTRAR, VC INFORMA Q ESTA NO SEU BLOQ, DESCULPE NÃO CONSIGUI ACHAR,POR FAVOR ME ORIENTE.

QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZMAIS.

BJS

TANIA

Cristina disse...

ola lu...
muito muito obrigado por esse video de patchwork maravilhoso.
Como faço para mandar imprimir os riscos do tamanho da das caixas que irei fazer e onde posso encontrar.
Desde já muito obrigada.
Fica com Deus.
bjusss
Cristina 26/09/10

Gabriela disse...

Hola Lu, no conocia esta técnica, me gustó mucho.
Gracias por compartirla.
Saludos.
Gaby

http://eltallerdegabi.blogspot.com/

Sonia Facion disse...

Oi Lu!!!!

Descobri seu blog, fuçando na net.

Primeiro quero parabenizá-la pelos lindos trabalhos e por esses videos de PAP sobre a técnica do patch embutido.

Dizer tbm, que concordo plenamente com o que vc diz "conhecimento retido é conhecimento inútil"

a mim me faz muito bem dividir aquilo que aprendo e vejo isso aqui tbm.

Parabpens Lu e que Deus continue abençoa-la ricamente.

bjks e já vou colocar sseu blog no meus preferidos.

Sonia

Ah! assim que conseguir fazer um trabalho eu te envio uma foto.

TARCILA LEAL ramos disse...

Nossa Lu, vc é iluminada, Deus te abençoe sempre, adorei este video.

Anônimo disse...

Nossa, mas isso está horrível!

Estrela do Artesanato disse...

Olá, adorei seu blog, falo outro tipo de artesanato, gosto muito de pedrarias e miçangas, quando conheci o patch no isopor fiquei simplesmente encantada, e após ver o passo a passo que voce possui, tive a certeza de que tenho que fazer este artesanato maravilhoso também, rsrs.
Parabéns pelos seus trabalhos são lindos, e obrigada por compartilhar.
Sucesso.

Leninha Brandão disse...

Lu,adorei o seu blog e a sua criatividade,vc e uma pessoa iluminada e transmite muito bem o seu conhhecimento.Que Deus continue te protegendo e te abencoando.Uma perguntinha:vc e de Manhumirim?Sai de la crianca e tive um amigo chamado Gedalias Heringer...Vc conhece? Bjsss.

Maria Laura disse...

Oi Lu
Sou prof aposentada e desde que fiquei sem ir trabalhar comecei a dedicar-me às manualidades.Tenho feito de tudo um pouco desde trabalho c estanho até pintura a óleo sobre tela
Ainda vou a aulas de pintura em porcelana---por causa do forno, claro).
Há tempos vi cixas c tampas em pattchwork no isopor.Pedi que me ensinassem a fazê-las. Depois do trabalho iniciado fui pesquisar na net e achei excelentes os teus 10 vídeos sobre esse trabalho.
Já investiguei mais sobre ti e acho q és uma artesã c um coração enorme, pois gostas de partilhar o q sabes.Um abração!
8crescentar que sou portuguesa e vivo mesmo ao sul do meu país)

Fabiane Nascimento disse...

Bom dia Lu... primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns... seus trabalhos são lindíssimos!!!Assisti seus vídeos e me apaixonei por essa tecnica de patch no isopor!!!!Moro em Água Boa, interior de Mato Grosso, gostaria, se possível, de lhe pedir onde consigo encontrar a placa de isopor pluma... pois em minha cidade não possui... me ajudaria muitíssimo se vc tivesse algum telefone ou site de alguma loja que fornecesse este produto!!! Grata desde de já pela atenção!! E mais uma vez parabéns pelas mãos abençoadas por Deus!!!! Fabiane Nascimento - e-mail: fabianegtz@hotmail.com

Marcella Amaral disse...

Oi Lú, adorei o seu blog!!! Acho tudo essencial para nós iniciantes de artesãs!!! Pq não lhe encontrei antes, rsrsrs!!! Bjus e obrigada pelas dicas e conhecimentos compartilhados!!!

Valeria Artesanato Brazil disse...

Olá Lu gostaria de saber se vc dá aulas de patch em SP e onde. Pode me responder via email vlenk@bol.com.br

Camila Schone disse...

Como não achei seu blog antes??? PERFEITO!! :))))
estou te seguindo!! Beijocas

Psicoart disse...

Oi, Lu!
Sou gaúcha de Porto Alegre mas moro atualmente em Cabo Frio-RJ. Aqui não tenho acesso a cursos. Então um passo a passo como esse é simplesmente tudo o que precisamos por aqui!!!
Te agradeço muuuuuuuito a tua disponibilidade, generosidade e simpatia ao transmitir teus conhecimentos!!!
Um beijo carinhoso
Liege Simões

Mimos da Raquel disse...

Lú como fiquei tanto tempo sem te conhecer..meu Deus quanta coisa linda e que coração tão grande para disponibilizar e compartilhar conosco tão lindos feitos..eu tambem faço arte, mas sou muito pequena perto de sua grandeza de talento..ganhaste uma nova fã..beijokas

Anônimo disse...

Lu, hoje fiquei até quase 5 horas devorando os seus videos de patchwork embutido. Lindos e muito bem explicados!!!!
Parabéns!!!!!
Ainda mais, qual foi a minha surpresa ao entrar no seu blog e descobrir que vc também é cantora. Adoro cantar, canto em videokes, em coral.
Agora vou se acho aqui em São Sebastião-sp a placa de isopor.

Coisa de Vó disse...

Lu, adoro o seu blog... curto muito. Estou a procura desse tal isopor mas ainda não encontrei. Gosto tanto de artesanato que resolvi criar um blog para mim também... dê uma passadinha por lá.. sou sua seguidora..
Parabéns mais uma vez.

http://artesanatocoisadevo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Querida Lu sou sua Fã desde de o momento que entrei no seu blog, vc é muito talentosa gostaria muito de te conhecer pessoalmente e fazer uns cursinhos com vc é uma pena que moro tão longe sou Luciene Lana de Minas Gerais.Meu imail e lucicostalana@hotmail.com bjsssss

email marketing disse...

Muito bom !