Pesquisar este blog

24 de julho de 2010

TEAR DE PENTE LIÇO - Curso Completo Com Vídeos Que Fiz


Oi, pessoal!!

Já tenho esses vídeos com trabalho em tear de pente liço prontos já a um bom tempo. Só não tinha tido ainda a oportunidade de editar e publicar. Eram quase 3 horas de vídeo que foram resumidas em cerca de 40 minutos, mas as intruções básicas foram todas passadas e acredito que qualquer pessoa que veja o vídeo vai conseguir fazer trabalhos nessa delícia de trabalho que é o tear de pente liço.

A peça que estou fazendo é um cachecol - deu pra perceber que eu adoro cachecóis, né? - riso. É uma forma de ensinar a técnica com uma peça simples de ser feita. Nesses vídeos estou fazendo um cachecol neutro que vai com tudo o que a gente vestir, inclusive, dá para usar desde o esporte, passeio até com um casacão de lã chique para sair a noite.

OUTROS QUE FIZ NESSA TÉCNICA:




Infelizmente, não me lembro os nomes das lãs que usei na trama.
Esses trabalhos são do ano passado
.


Para fazermos a trama (o trabalho em si) podemos usar tiras de tecidos, misturar texturas, fios de seda, barbante, lãs das mais variadas espécies, linhas, sisal (para fazer tapetes), barbante cru ou barbante colorido e uma infinidade de materiais que nos permitem criar as mais variadas peças para os mais variados fins. Os fios usados no Urdume (suporte onde tecemos a trama) também podem fazer composição com a trama em si. Podemos fazer xadrezes, listrados, estampados e tudo o mais que imaginarmos. Sou um pouco conservadora e, infelizmente, ainda não tive tempo para poder exercitar minha criatividade na mistura de materiais e me aventurar nas estampas, mas espero poder fazer isso um dia. Só preciso de um tempo mais livre, mesmo. Tecer no tear de pente liço é uma experiência única e deliciosa.

Vamos aprender a fazer trabalhos no tear de pente liço? É só clicar no 'PLAY'!













Bem, creio que mesmo que você nunca venha a fazer uma peça em tear de pente liço, o conhecimento nunca é demasiado, não é verdade? Um cachecol como esse fica pronto em torno de duas horas, no máximo. Imagine quantos não dá para fazer para vender num único dia de trabalho? Sem contar que enquanto estamos tecendo somos meio que transportadas(os) para um plano muito interessante. Como digo no vídeo, me sinto na Idade Média. Sabe aquelas ilustrações que vemos (e nos filmes também) das mulheres tecendo? Pois é assim mesmo que me sinto - hehe! Posso afirmar que é muito relaxante e bom demais.

Espero que tenham gostado da matéria e qualquer dúvida, esclarecimento que necessite, é só deixar em comentário, combinado?


Um beijo carinhoso e fiquem com Deus.


Lu Heringer


Gostaram do novo visual do blog?



44 comentários:

Eliane Lira disse...

Ficou lindo o novo visual! E parabéns de coração pelo seu trabalho. Sou sua fã! Já aprendi muito contigo e a sua maneira de expor seus trabalhos é contagiante. Beijão e fique sempre com Deus.

Vânia Pôrto disse...

Lu...

O blog está lindão!! :)

Tô boquiaberta com esse tear!! ... Nossa! ... "Tudibão"!!

Parabéns por mais esse espetáculo!!

Beijos!!

Giovana Guerdão disse...

Falar o que Lu, parabens adorei a aula, não conhecia nada de tear de pente liso e como sempre suas explicações foram bem didáticas e de fácil entendimento.Assisti a todos os vídeos e fiquei apaixonada por este lindo cachecol.Beijus e grata por me disponibilizar esta linda arte..

Lu Heringer disse...

Eliane, muito obrigada pelo incentivo tão carinhoso. É uma grande força para não desistir nunca.

Vânia, tinha certeza de que vc ia adorar a técnica pq te conheço um pouco - hehe!! É pra lá de bom, amiga! Como diria o mineiro 'ébomdimáidacontasô!'

Beijo carinhoso para as duas e obrigada por terem deixado recadinho.

Lu Heringer :)

Everaldo Farias disse...

Oi Lucinha,

Li que esse é seu blog e que você hoje faz aniversário. Gostaria de dizer, como fã do Roberto e do Eduardo que sou, também acompanho seu trabalho mais que valioso na orquestra do rei e falar da minha alegria em saber que essa mensagem de gratidão chegará a você!

Parabéns não apenas pela data de hoje, mas por sempre nos proporcionar coisas maravilhosas e que Deus conceda sempre o dom da música que você emite para todos nós!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Dina disse...

Parabéns Lu, esses videos estão maravilhosos, fiquei encantada com essa técnica, sempre tive curiosidade de saber como fazia.
Obrigada por partilhar.
beijos
Dina

Anônimo disse...

Oi Lu, sempre entro no seu blog e acompanho os seus vídeos, gosto de todas as técnicas que usam fios, como agulha mágica, tear e trico, aprendi tudo sozinha , gastei um bocado comprando revistas e vídeos, mas em lugar nenhum encontrei tanta vontade de ensinar como você tem, é maravilhoso o que você faz, oferecendo tanto sem pedir nada em troca, parabéns e obrigado por tudo. Um beijo no seu coração, e que Deus te abençõe sempre.
Maria de Lourdes/Barueri-SP

Vânia Pôrto disse...

Luuuuuuuu...

Confesso que o Blog está mais lindão ainda!! (Combinou com o seu estilo)... Essas flores estão show!!!!
Êta muié de bom gosto!!!!

Beijos amada!!

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Lu

Faz algum tempo acompanho o teu Blog, e adorei o novo visual. A-DO-RO artesanato desde sempre, e assim como vc faço varios tipos, portanto suas dicas são muito boas sempre. Mas també tenho ooutra atividade, sou professora universitaria e nem sempre sobra tempo pra fazer arte. Creio em breve terei mais tempo livre.

Mas... também A-DO-RO e sou fã do Roberto Carlos e o acompanho a muiiiiito tempo em shows e também no site e twitter. Assim como acompanho o Maestro no site e no blog dele e, acompanho o "mascotinho" James, e toda turma que foi se conhecendo por estes caminhos virtuais em busca de noticias de Roberto e de todos vcs.

Sou de Santa Maria e me lembro de vc aqui com a Myriam (acho é este o nome da backvocal que veio pra cá na década de 90), no Hotel Itaimbé, lembras? Aqui até falei um pouquinho com vc, mas acho nem lembras. Bom, aqueles que acompanham o trabalho do Roberto, tem vocês tambem como idolos, e vc é destas pessoas, idolatradas, mas ao mesmo tempo, muito proxima, querida, sempre senti isto quando proxima de vc. Mas nunca tive coragem de parar e conversar. Até tirei foto sua no Emoções em Alto MAr 2010, depois até posso te enviar.

Buenas menina, mas passei pq hoje é seu ANIVERSÁRIO, então muuuita saúde, muita paz, tudo de bom e melhor, um Feliz e abençoado aniversário.

Com carinho

Lilian

Everaldo Farias disse...

Oi Lu,

Me senti honrado, envaidecido e muito grato por sua visita e recado em meu blog. Setembro, vocês estarão em Recife e combinarei com o maestro Eduardo para que, se possível, encontre vocês pessoalmente e possa expressar mais uma vez minha alegria e gratidão com o vosso trabalho!

Esses pequenos gestos de todos vocês são coisas muito grandes para esquecer, pode ter certeza, sobretudo em corações humildes como os tantos fãs que vocês tês país afora, porque quem ama Roberto Carlos, ama toda sua grandiosa orquestra afinada por Deus!

Deus vos abençôe cada vez mais!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Lu Heringer disse...

Dina: Acho que todo mundo tem curiosidade, né? Que bom que pode aprende a fazer mais uma coisa, mesmo que nunca a faça.

Beijo e obrigada pelo recadinho!


Lu Heringer :)

Lu Heringer disse...

Maria de Lourdes: Muuito obrigada, querida! Tomara que possa aprender a fazer mais um mooonte de outras coisas!

Beijo carinhoso.

Lu Heringer

Lu Heringer disse...

Vânia: Que bom que gostou do novo layout do blog. Deu um trabaaaalhoooo!!! Mas, valeu a pena, né? Também acho que ficou com minha cara - hehe!! Agora vai ficar assim por um looongo tempo - kkkkkk!!


Beijo e obrigada pela força de sempre!

Lu Heringer :)

Lu Heringer disse...

LiLian: Eu tive um namorado de Santa Maria. Adoro essa cidade, pq adoro frio. Menina como faz frio aí - hehe!!

Ah, me manda as fotos, sim. Pode mandar pelo meu email (ta no fim dessa matéria aqui).

Muito obrigada pelos votos de aniversário e da próxima vez que nos encontrarmos, vem falar comigo, tá?

Beijo carinhoso!

Lu Heringer :)

Lu Heringer disse...

Everaldo: Me procure em Setembro, sim! Vai ser um prazer conhecê-lo pessoalmente, viu? Muito obrigada pelo carinho.

Beijo!

Lu Heringer :)

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Lu

Vc é D++++. Imagina, ainda responde para todos. Que gentileza. Pode deixar que logo te envio as fotos, tenho que dar uma olhada nas "milhões" que tenho. Que coisa depois das digitais é foto e foto. E tenho tbem dos shows em POA no ano passado, vc esteve, acho no primeiro show, eu fui a todos. E devo ter alguma de Santa MAira, mas aí vai demomrar um pouquinho mais pra achar. Mas acho e te envio tbem.

Caramba, namorado daqui de Santa Maria? Ah, isto vou mesmo conversar com vc pra saber um pouquinho mais, rsrsrsrs.

Buenas, que te dizer, gosto é gosto, gostar de frio? Isto é pq vcs moram aí no Rio, pq quem mora aqui não gosta. E Santa Maria é muiiito frio mesmo!!! E umido. Bom, sei lá, tem suas vantagens de ter todas as estações do ano bem definidas com direito a chuva, sol e tempestade e muita roupa pra tudo isto.

Guria, que bom, mas que bom mesmo estar assim ... falando contigo, pode deixar, agora não deixo de te procurar. E olha que gosto de conversar.

Beijus e abraços

Lilian

ARTEPAP disse...

Lu, assisti todos os videos!
Maravilha, quem sabe um dia tenho a oportunidade.
Voce como sempre trazendo artes maravilhosas!

Que Deus te abencoe sempre!

Bjao!

Crochê Bere disse...

Adorei os videos, e gostaria de saber se tem outros sobre tear pente de liço, com outros pontos e tecnicas. beijos

Lanna disse...

Acho maravilhoso este trabalho, admiro muito quem saiba fazer. Parabéns! Tenha uma semana abençoada. Tudo de bom.
Abraços

Ateliê Magali Portella disse...

Oi Lú, que bom que encontrei seu blog, achei o visual muito bonito, é aconchegante.
Parabéns pelos seus trabalhos, são lindos.
Adorei a a video aula, era tudo que eu queria, estou louca por tear de pente liço, nunca tinha visto um em atividade, não tinha a mínima noção, me apaixonei, agora quero um, ~só que vem a dúvida, para quem nunca mexeu com isso e é iniciante qual comprar, o que vc. indica, a produção é para anti-stres 9para casa somente0 é um passa tempo.

Fique com Deus,

Magali
Venha me visitat.

Neusa disse...

Lu, há tempos que vejo e revejo seus vídeos porque quero aprender sobre tear de pente liço. Seus trabalhos são lindos.
É muito bonito isso, o que vc faz: compartilhar seus conhecimentos nessa área.
Vc tem algum vídeo sobre como ensinar diferentes padronagens em tear de pente liço, passo a passo?

Grata!
Neusa

Eliza marques garcia velasco disse...

Ola Lu ganhei um tear adorei o jeito o video so fiz uma pequena mostra consegui em breve quero ve se consigo faze um tapete....

Susy Vitoria disse...

Muito bom o video, eu não tinha ideia de como era esse tear. Só sinto não ter espaço na minha casa para ter um. Acho que se eu inventar de ter um certamente serei uma mulher divorciada....hehe
Bem que poderia existir um local onde nós pudessemos ir, que tivesse esses teares para aprender e fazer os nossos, assim não precisariamos comprar um né.
Parabéns viu.

Pepê disse...

Lu não me canso de falar que vc é uma artista nota mil. Parabens

Telma disse...

Olá Lu, gostei muito do seu blog, parabéns por ser tão simpática compartilhando seus conhecimentos. Cheguei aqui em busca de técnicas para usar o tear de alto liço. Sou voluntária numa instituição de caridade, lá ganhamos em doação um tear, mas não sei como usá-lo. Como já tenho bastante familiaridade com o pente liço, penso que sou a única com potencial para conseguir domar o tear que ganhamos. Você conhece? Tem como me ajudar? Eu agradeço muito sua atenção. abraços, Telma
(telmatrm@tearderetalhos.com)

Ielda Jesus disse...

oi, Lu!
Eu tenho um blog e um dos posts mais acessados é o de Tear de pente liço. Então eu quis colocar um material explicando a usar o tear. Eu não tenho tempo e, acho que nem tanta prática e conhecimento de detalhes pra fazer o post. Aí, achei vc no You Tube e depois seu Blog então resolvi colocar um link no meu Blog, Se tiver algum problema, deixe um recadinho pra mim ou me mande um email: ieldajesus@hotmail.com
Bjs, obrigada. Parabéns pelo Blog e, por seu desprendimento em passar o seu conhecimento
Ielda
http://fazendoartefeliz.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi lu , seu blog esta divino , maravilhoso , gostei,Lu onde consigo comprar o tear de pente liço que voce apresenta nos videos ,quero comprar um igual ,voce e linda ,beijosss

kelly_sc_12@hotmail.com

Anônimo disse...

Lú, adorei seu blog, gostaria de pedir um favor, eu dei um tear de pente liço para minha mãe e achei seus vídeos no youtube só que na casa dela não tem internet, será que vc poderia me enviar os vídeos por e-mail para que eu possa mostrá-la no meu notebook?
Aguardo su resposta
Vivian
E-mail: vivi_1202@yahoo.com.br
obrigada

Anônimo disse...

Obrigada pelo video. Eu e meu marido estamos nos divertindo, compramos um tear a pouco tempo para fazer coisas pra nos e para as crianças e nao sabiamos como usar...Graças a voce, agora começamos...grande atitude ensinar...beijos

Vivi Oliveira disse...

Oi!
Minha mãe tá louca por um tear desses.
Você pode me informar onde posso comprar?
Parabéns pelo blog! Lindo demais!

Ivy Monteiro disse...

Boa noite Lu,
Adorei seu blog e fiquei encantada com a sua forma simples e enriquecedora de ensinar.
A gente acaba de ver o vídeo, sai sem dúvidas e com uma enorme vontade de começar logo a trabalhar!
Aí vem o X da questão...Moro no Rio de Janeiro e nao encontrei nenhum lugar que venda tear por aqui.
Perguntas:-o seu é um tear de pente liço serrano?
-ele é de um metro?
-você poderia indicar a loja onde comprou?
No Google não encontrei muitas opções...
E também não sei exatamente quais os acessórios que acompanham um tear, o que vou precisar comprar separado e o tamanho ideal(queria que fosse igual ao seu)
Bom,parabéns pelo excelente trabalho. Fico aguardando uma resposta sua.
Sou apaixonada por artesanato e procuro sempre novidades para aprender...mas, trabalhar em tear é um sonho antigo e que está prestes a se realizar!
Grata pela atenção, espero que você possa me dar mais esta luz(a outra foi sua aula),bjsss, Ivy

ana oliveira disse...

comprei um tear de pente liço de 60cm de mesa e queria fazer um cavalete para ele. que altura ele deve ter? aguardo resposta urgentíssima

abraço ana

carlos fernandes disse...

Oi, Lu, eu estava procurando uma ajuda pra entender como usar o tear, sou artista plástico e nunca teci... Faço um trabalho com os índios e pretendo ensinar a eles o trabalho com tear... pro sustento deles mesmo. Finalmente achei o que queria... você é um anjo... muito leve... muito humana... pura empatia. Grande beijo.
Carlos Fernandes (carlosdohler@ig.com.br)

MariM disse...

Bom dia Lu! tudo bem?
Adorei o seus videos sobre o tear e gostaria muito de aprender para ajudar na renda
Onde vc comprou o seu tear Lu?
é caro?
obrigada pela atenção. bjs

Anônimo disse...

oi Lu, estou começando a tecer e gostaria de saber como vc faz para calcular a quantidade de fio para tecer. Para a urdidura ok, mas e quantidade para tecer, como calculo quantos metros irei precisar?
obrigada
sandra.delbianco@ig.com.br

Sônia Pequeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sônia Pequeno disse...

Sou louca por artesanato sempre tive curiosidade em saber tecer em teares e suas aulas são ótimas mas o meu problema é o mesmo de uma colega que comentou um pouco acima, moro no Rio de Janeiro município de Maricá e não estou conseguindo comprar o tear, e também não sei o que comprar em separado para completar o kit e começar a tecer, gostaria de saber onde encontro esses teares e quais acessórios comprar num local mais próximo aqui do Rio. Parabéns pelo seu trabalho um grande abraço, Sônia

Teresinha Kraut disse...

Lu, você é realmente iluminada. Eu a conheci no youtube, nas minhas andanças à procura de teares. Quando cheguei aqui percebi que você é muito mais artesã do que eu imaginava. Assisti muitos vídeos até descobrir que você é vocal (é assim que se chama?) do Roberto Carlos que eu amo de paixão. Sua voz é lindíssima! Mas, me responde uma pergunta: Seu dia tem 60 horas??? Como é que dá conta de tanta coisa? Enfim, me apaixonei por você e seus trabalhos sempre muito bem explicados com carinho, humildade e competência. Parabéns!!!
Que Deus continue iluminando e estendendo todas as suas bençãos sobre essa pessoa maravilhosa que é você.
Você tem ideia de quantas pessoas você ajuda com esse trabalho?
Fique com Deus sempre.
Beijinhos
Teresinha Kraut

Andreia disse...

Estou maravilhada acabei de adquirir um tear de pente liço e não entendia nada até para montar deu um trabalho por não conhecer. Mas depois desta aula nossa! Estou louca pra começar a fazer um cachecol. Parabéns você ensina com muita sabedoria.

tatinha disse...

Amei, os vídeos docuro de ter, estou querendo comprar um, pensei que serei muito difícil aprendaer, você explica muito bem, obrigado.

Angela Maria disse...

Bom dia Lu, assisti seus videos das aulas de tear de pente liço e gostei muito. Comprei o tear e fiz um curso básico à alguns anos e por falta de tempo não trabalhei mais e agora estou desempregada e retomando. Fiz um cachecol e fiquei com uma dúvida, quando soltei o trabalho e enrolei para dar continuidade o trabalho abriu espaçando as carreiras da trama. O que fiz de errado?
Parabéns pelos trabalhos. Agradeço sua atenção e aguardo seu retorno.

Beijos.

mag Kruger disse...

Lu estou muito grata pelo seu trabalho, sua maneira de explicar com calma e clareza. Fico feliz por compartilhar seus conhecimentos.Postei um comentário do seu Blog na minha página do G+. Obrigada.

Cristina disse...

Parabéns, suas explicações são detalhadas com linguagem simples e muito fácil de acompanhar.
A alguns meses fiz um curso de tear e pente liço mas de um dia com linguagem muito técnica, o que me deixou com muitas dúvidas.
Passei a procurar na internet explicações que me facilitassem a confecção de alguma peça. Com seus vídeos já estou fazendo um jogo americano. Hu! Hu!.
A única dúvida é quanto a altura ideal para o suporte de pente. Quando inicio o trabalho o pente encaixa com suavidade em cima e embaixo, quando preciso enrolar o trabalho para ter mais espaço para continuar o pente perde a facilidade do encaixe quando ponho para baixo. O que estou fazendo errado?
Existe uma posição adequada para continuar como antes, ou tenho que ajustar o suporte do pente?
Se puder responder ficaria muito grata. Meu E-mail é crisdepala79@gmail.com
Mais uma vez parabéns ,que Deus continue a capacitá-la com esses dons que tanto nos ajudam artesãs iniciantes, conheço pessoas que hoje geram renda com o que aprenderam com suas explicações em outros tipos de artesanato. Abraços que Deus a abençoe sempre.

Anônimo disse...

JZ MAGAZINE- ITENS DISPONIVEIS PARA VENDA

Somos de Campinas-SP, trabalhamos com kit de mercadorias a preço de atacado, abaixo segue os itens que estão disponiveis para venda. Vendemos tanto para pessoa fisica como juridica. Abaixo segue os itens, e no final do texto tem mais informações


01) 01 kit com 20 encartelados- são eles: 03 encartelados de parafuso de madeira 60x35 com 06 unidades cada um; 02 encartelados de abraçadeira de metal, daquelas para prender mangueiras, 02 encartelados de parafuso com porca com 04 unidades cada um, 02 encartelados de kit de abraçadeira com as buchas e os parafusos aquelas em formato de U para canos, 01 cadeado medio, 01 cadeado pequeno, 02 encartelado de pregos grandes, 03 encartelados de pregos pequenos com 20 unidades cada um, 01 encartelado de gancho com bucha de 8m, 03 encartelados de borracha branca. Ideal para loja que quer comprar para revender, ou mesmo para quem trabalha com manutenção. Valor total- R$ 50,00;


02) 01 kit de ferramentas com os seguintes itens- Martelo grande, estilete com 03 peças, jogo de chave de fenda com 06 unidades, puxador de moveis com parafuso, 02 encartelados de bucha com parafuso de 12m com 04 unidades cada um, chave de fenda grande, puxador de metal para gaveta com os parafusos, 02 fita veda rosca, chave teste, adaptador de pino chato. Valor total- R$ 60,00;


03) 03 pacotes de cueca com 03 unidades cada uma. Tamanho M, de cores diferentes dentro do pacote. São um total de 09 cuecas. Tudo por R$ 40,00;


04) 01 kit de manicure com os seguintes itens- 01 kit de pincel para pintura de cabelo com 03 peças, 01 lixa para os pes, 01 lixa e aparador de cuticula de metal, outro aparador de cuticula, 01 kit de tesoura e pente, 01 band deid com 05 unidades e 01 saquinho de bolas de algodão coloridas. Valor total- R$ 35,00;


05) 05 camisetas femininas- todas com estampa na frente. Tamanhos variados nessas 05 unidades. Valor total- R$ 60,00;


06) 01 necessaire que também pode ser usado como estojo- Valor- R$ 30,00;


07) 05 copos e 04 xicaras de café. Todos são de vidro. As xicaras de café são do tipo Barroco. Valor total- R$ 35,00;


08) 01 kit de cozinha com os seguintes itens- 01 conjunto de mantimento com 05 peças, 01 avental de corpo inteiro quase, 01 jarra para suco de 2 litros, 01 saladeira, 01 faqueiro de 03 garfos e 03 facas, 01 varal de aço de 10m, 01 squaze que é aquela garrafinha para água, 01 escova de lavar roupa, 01 peneira de aço, 01 faca media de cozinha, 01 conjunto de silicone com 02 peças, sendo a espatula e o pincel. Valor total- R$ 80,00;


09) 03 calções masculinos tipo bermudas de tactel, sendo 01 tamanho P e 02 tamanho M. - Valor total- R$ 30,00


Tendo interesse em comprar algum dos itens pode ligar no
Fone: (19) 3272 8464- Campinas-SP, ou enviar um email para jzmagazine@bol.com.br, com os itens que gostaria de comprar da listinha acima, - o envio é via Correio, e o pagamento é por deposito bancário, preços de atacadista. Envie o seu CEP e o endereço para o email para o calculo do custo do Correio