Pesquisar este blog

1 de agosto de 2010

LATONAGEM - CAIXA PRINCESA


Clique na imagem para vê-la com mais detalhes

Essa caixa tem cerca de 12x12cm na área da tampa e é maior na altura. É bem mais difícil trabalhar em áreas pequenas, mas é um exercício bem interessante. O risco usado para fazer esse trabalho é um dos que publiquei aqui no blog na matéria 'Latonagem -72 riscos maravilhosos'. É só procurar lá que vocês irão achá-lo.

Fiz algumas coisas que nunca havia feito antes, como a incrustração de chatons e a cobertura completa da tampa (incluindo laterais) com o alumínio totalmente liso para fora da área do medalhão. As laterais possuem, apenas, um arabesco com a inscrustração de um chaton no centro dele. O alumínio é inteiriço e a dobradura e colagem das quinas das laterais da tampa foi um desafio dentro do desafio - riso. Entretanto, não se nota sobreposição no acabamento dessas quinas o que me leva a crer que consegui meu intento.

Outra novidade para mim foi a de juntar duas técnicas que a tempos tinha vontade de ver qual seria o resultado visual: Latonagem + Mármore Italiano. O corpo da caixa foi feito na técnica do Mármore Italiano usando uma cor de verniz vitral no tom dos chatons (azul cobalto). Concluí que o resultado é muito interessante, plasticamente falando, com a mistura dessas duas técnicas. O fato de ter usado a mesma cor dos chatons ajudou a criar uma unidade entre as duas produzindo um efeito visual muito agradável.

O interior da tampa e caixa foram feitos na técnica da Flocagem usando, também, um azul igual ao azul dos chatons (a cor do floc usada foi o azul royal). Ou seja, essa peça possui, apenas, as cores prata do alumínio e da purpurina e a cor azul real dos chatons, verniz vitral e floc. É sempre mais seguro usarmos pouco contraste entre cores e texturas quando estamos em busca de um resultado mais clássico, mais fino, para as nossas peças. Caso opte por fazer um trabalho com cores quentes, sugiro que faça uso da técnica da Latonagem Dourada que ensino no meu Manual do Repujado e que trabalhe com a purpurina dourada. Cores frias (azul, verde, lilás, violeta, etc) combinam melhor com o prata e cores quentes (vermelhos, laranjas, marrons, etc) combinam mais com o dourado.

Bem, espero que tenham gostado do trabalho e que as explanações sobre ele sejam úteis.


Beijo carinhoso e até a próxima!


Lu Heringer.



Veja também:
Latonagem - 89 riscos - Nós Célticos.
Heringer's Preenchedor para Latonagem.

Informações sobre o material que vendo para latonagem, clique aqui.
Meu email: luciaheringer@uol.com.br


24 comentários:

Fazendo Arte disse...

lindo o seu blog
cheio de ideas bonitas e muitas inspirações
bjs
http://fazendoartepar.blogspot.com/

Cantinho da Partilha disse...

estao lindas!!!!!muitos parabens!
bom fim de semana
nina

Adelaide Mesquita disse...

Parabéns Lu! Uma bela caixa. Adorei os tons.
Beijinhos

Artes da Babi disse...

Olá querida, indiquei seu blog ao prêmio sunshine awards, dá uma passadinha lá no meu blog pra pegar seu selo, bjossssss!!!!!!
http://babipaglia2009.blogspot.com/

Neyde Arte Artesanato disse...

OI! LU passei por aqui amei tudo que vi, aprendi muito com você,PARABÈNS! amiga você e GENTE que gosta e tem prazer em ajudar e passar adiante o que sabe,Deus te abençõe com saúde e muita Alegia!!! estou seguindo você, Abraços poeticos...

Dança Cigana disse...

Lu essa caixa ficou muito chique , linda!!! Fico imaginado como conseguiu o acabamento das bordas, ficou perfeito, parabéns!!
Ingrid

Vânia Pôrto disse...

Lu...

Espetacular!!!! ... Que bom gosto, que talento!! ... Eu queroooooooo! kkkkkkk!

Beijos amada!!

Eneas Peixoto disse...

Parabéns garota, desde as 20h00 que me delicio com tanta beleza. FANTASTICO trabalho.

Janaina Beserra disse...

Olá!

Linda caixa amei todos os detalhes.Ficou muito elegante.
Beijos e boa semana.

Lu Heringer disse...

Muito obrigada, pessoal! Essa força que vocês me dão me ajuda a nunca parar, nunca desistir de fazer o que faço. Espero que possamos seguir sempre juntos e que, principalmente, seja útil, falou?

Beijo carinhoso e uma boa semana para todo o pessoal que segue o blog!!

Lu Heringer.

Andreia disse...

Oi Lú
Vim aqui pra agradecer a sua generosidade!! Assistindo seus vídeos de patch sem agulhas consegui fazer uma linda caixinha pra minha filhota. Adorei a técnica, é uma delícia de fazer.
Obrigado mesmo!
O resultado das tuas aulas já estão no meu blog:
artedacaixa.blogspot.com

bjos
Andreia

Dani disse...

Seu blog é simplesmente maravilhoso!!! gostei muito daqui, com certeza virei seguidora..
obrigada por compartilhar todo seu conhecimento!
bjinhoos
me faz uma visitinha tbm.

Lu Heringer disse...

Andreia, ficou linda a sua caixinha! Parabéns!

Dani, eu que agradeço a visita e o carinho. Assim que tiver um tempinho, dou uma passada, lá no seu.


Beijo carinhoso, meninas!

Lu Heringer.

Andreia disse...

Tem um selinho no meu blog pra vc! bjos

Adriana disse...

cada coisa mais linda!! Um dia eu aprendo!
Adorei seu blog e seu trabalho é muito caprichado!

Tô te seguindo pra ver as novidades.

Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

beijo
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

Marisa Torres disse...

LU ME ENCANTA EL NUEVO FORMATO DE TU BLOG, ES MUY LINDO.
LA CAJA DE REPUJADO ES UNA BELLEZA Y ME ENCANTA.TE DOY LAS GRACIAS POR LOS DIBUJOS CÉLTICOS QUE HAS POSTEADO, ERES MUY GENEROSA POR COMPARTIR.
BESITOS.

M. disse...

Achei seu blog por acaso... Seu trabalho é magnífico! Parabéns e obrigada por partilhar seu conhecimento.

José Maria Lobato disse...

Olá, parabéns, que técnica impressionante, fiquei fascinado com o seu trabalho!!!!
Um abraço, Zé Maria

Lu Heringer disse...

Pessoal, muuuito obrigada pelos comentários, pelo carinho e por tudo de bom que vcs sempre tem me dado, viu?

Beijo carinhoso e uma boa semana para todos!!

Lu Heringer :)

Lu Heringer disse...

Esqueci de dizer:

ESSA SEMANA TEM VÍDEOS NOVOS COM UMA TÉCNICA SUPER FÁCIL E LINDA DE SE FAZER!

Beijooooooo!

Decoralli by Sylvia Gomez disse...

OI Lu!! Passei pra deixar um beijinho, uma ótima semana pra ti e tirar algumas idéias daqui, amo o seu blog e adorei as caixinhas com latonagem. Parabéns.

Beijos

Marta Falcão disse...

Parabéns!Tenho certeza que Deus te abençoa todos os dias por ensinar .Bjos

Cajas y algo mas! disse...

Lu, muito obrigada pelos tutoriais e todo esse desprendimento seu! adoro seu blog, sempre aprendo coisas novas com você. Lhe desejo um`ótimo fim de semana
Esther

Loreta Vasco crocheterapia & artes disse...

Lu tudo bom? eu sou apaixonada por artes de todos os tipos, seja croche que é o que mais ando fazendo; reciclagens, decopage, decoração em geral, Trico, macrame sei alguns pontos principalmente aqueles que fazemos no cabelo da criançada rsrs :)sei de tudo isso um pouquinho não sou profissional em nem um heheeh! mais o importante é que me divirto quando invento ou consigo fazer algo parecido com a ideia de alguns colegas :)...
Bom mais vim aqui para dizer que me apaixonei pelos seus trabalhos são maravilhosos! e feitos com uma sutileza que é só sua.
LANTONAGEM É NOVIDADE PARA MIM E FIQUEI ENCANTADA MAIS NÃO ME ATREVERIA A FAZER POIS ACHO QUE DEVE SER MUITO DIFICIL!

ME FAZ UMA VISITINHA SERIA UMA ONRA BEIJINHOSSS