Pesquisar este blog

Carregando...

4 de outubro de 2010

RELEVO METALIZADO CONTRASTANTE

ACABOU A VOTAÇÃO POPULAR NO CONCURSO DO MELHOR BLOG. AGORA A VOTAÇÃO SERÁ FEITA POR UM JURI TÉCNICO. MUITO OBRIGADA A TODOS QUE VOTARAM. ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS. BEIJO CARINHOSO.


Oi, pessoal!

Outro dia eu estava num consultório médico aguardando para ser atendida e a espera era meio longa. Numa mesa de centro, havia um vaso feito de metal sólido absolutamente maravilhoso. Fiquei olhando, olhando, tentando imaginar como eu poderia fazer uma peça imitando aquele efeito.

Ele tinha uns relevos desenhados onde o metal era bem brilhante e o fundo era mais escuro e opaco. Esse contraste do mais escuro e opaco dava um destaque incrível nos relevos que eram florezinhas e folhinhas, muuito delicadas desenhadas por todo ele.

Bem, algum tempo depois, arregacei as mangas e pus em andamento a idéia que tive . É só conferir no vídeo, logo abaixo:





Como eu digo no vídeo, uma outra idéia é usar a tinta duco para preencher o fundo, ao redor dos relevos. Isso fará uma imitação (ainda que bem distante) da Arte Fiorentina. A aplicação é feita do mesmo modo: depositando a tinta com um pincel de ponta fina e, não, pincelando, ok? O link a seguir dirige para vídeos que fiz demonstrando a verdadeira Arte Fiorentina, que é absolutamente maravilhosa!

O resultado utilizando a tinta duco não vai ficar opaco. Fica um leve acetinado e, portanto, não vai dar esse contraste forte de 'opaco/brilhante' que a técnica, como eu bolei, dá. Mas, tenho certeza de que fica muito lindo!

Já comecei a fazer uma caixinha usando a folha de ouro e a tinta duco e, assim que estiver pronta, eu trago para cá, combinado?

Outras dicas:

- Para limpar o pincel depois da aplicação do verniz mordente: lave bem com água e detergente neutro. Depois, mergulhe no Aguarrás. Só ele vai limpar de fato o seu pincel, embora o solvente do verniz mordente seja a água.

- Para limpar o pincel depois da aplicação do verniz fosco use thinner.

- Não acelere a secagem de nenhum produto. Dê preferência à secagem natural.

No mais, espero que tenham gostado da técnica e garanto que aqui em casa está muuito mais bonita do que ficou nas fotos e no vídeo.

Beijos arteiros e uma boa semana para todo mundo!

Lu Heringer :)




MATERIAL COMPLETO PARA LATONAGEM AGORA EM ATÉ 18 VEZES!


.

8 comentários:

Milai disse...

Olá Lu!
Obrigada por mais este vídeo. Gostei imenso e acho que vou experimentar.
Quando me perguntam alguma coisa costumo indicar o seu blogue como um sítio onde se consegue aprender muito bem.
Queria votar mas para isso devo ter que saber em que categoria está e não sei, ou não é assim? Eu não consegui ainda perceber bem
Bjs

Rose Frizeira Figueiredo disse...

Oi xuxu... obrigada por compartilhar o pouco que vc sabe, mas acho que está errada.. vc sabe muito, muito meeeeeeeeeesmo. parabéns. td d bom viu?!!! ahh. tô seguindo vc para poder ver seus trabalhos lindos... bjocas

Gisela Marini Dias disse...

Lu, já votei e estou torcendo para seu blog vencer. Vc merece! Suas artes e pesquisas são bárbaras, além de vc ter a super boa vontade em divulgar para nós.

Beijão e boa sorte!

Eliana disse...

Oi Lu,parabéns por mais esse trabalho!não sei de onde vc tira tempo para fazer tantas coisas menina vc é d+!
Um beijão para vc e já votei no teu blog,vc merece ganhar.
bjsss

Milai disse...

Oi,Lu!Já consegui votar...eheheheheh
Bjs

Adelaide disse...

Ótimo vídeo, adorei! Obrigada por partilhar conosco seus conhecimentos.
Abraços

Anônimo disse...

Ola Lu, gostaria de aprender a metalizar estatuas em gesso, não sei se voce poderia me ajudar, agradeço antecipadamente por sua atenção. Meu nome é Luiz, meu email é: rmluiz70@yahoo.com.br.
Grato.
Luiz.

Anônimo disse...

Ola Lu, gostaria de aprender a metalizar estatuas em gesso, não sei se voce poderia me ajudar, agradeço antecipadamente por sua atenção. Meu nome é Luiz, meu email é: rmluiz70@yahoo.com.br.
Grato.
Luiz.