Pesquisar este blog

14 de março de 2011

LATONAGEM: USAR PLACAS MOLDE É FÁCIL DEMAIS!







Oi, pessoal!

Já ouviu falar de placas molde para latonagem? Placas molde são peças de resinas com desenhos em relevo. Ao colocarmos um pedaço de metal e pressionarmos esse metal de encontro aos desenhos em relevo com o uso de estecas apropriadas ao serviço, os relevos ficam desenhados no metal. Depois, é só fazermos a pátina, colocarmos o Preenchedor no verso e aplicar na peça.

A técnica que emprego em meus trabalhos de latonagem é feita totalmente a mão livre, com uso de boleadores sobre alumínio, latão, cobre ou estanho, para quem tiver acesso a ele, de acordo como ensino em no Curso Básico de Latonagem (ebook) que fiz demonstrando a técnica que uso. Esses metais, também, podem ser trabalhados com as placas moldes e não tenho absolutamente nada contra o uso delas. São muito úteis para complementar e/ou agilizar o trabalho de montagem das peças - seja feita parte a mão livre ou totalmente feita com as placas molde. Sem contar que é uma excelente alternativa para quem acha que não é capaz de fazer o trabalho a mão livre, embora, com certeza, o 'bicho' não é tão feio quanto algumas pessoas pensam - rsrs. Com as instruções básicas corretas, qualquer pessoa pode fazer um trabalho decente.

Gravei um vídeo em duas partes ensinando a técnica das placas molde. No primeiro, você fica conhecendo o material básico necessário para fazer a técnica. No segundo, você aprende a fazer a técnica. Você vai ver que é tudo muito simples!

Vamos aos vídeos!






Falei pra vocês que era fácil!!

Procuro, sempre, facilitar a vida de quem está querendo aprender a fazer algo novo e bonito. Porque, verdade seja dita, nada - mas nada mesmo - substitui a beleza de um trabalho feito em metal! Todo o resto é imitação barata.

A pessoa que segurar em suas mãos uma peça trabalhada no metal (seja a mão livre ou com uso de placas) percebe na hora a diferença de qualidade e beleza. Sem contar que, para a artesã ou artesão que faz a peça, o preço de venda é muuuito mais valorizado. Embora saibamos que é fácil fazer, para quem compra e faz questão de qualidade nas peças que quer ter ou presentear, não fica dúvida alguma sobre qual ecolher entre uma feita na latonagem (repujado, prata boliviana) autêntica e outra feita com papel craft com relevo, border, ou qualquer outro do gênero porque o resultado visual, tátil, do metal é muuito superior! Isso deixa no comprador essa impressão, quase certeza, de que para se fazer um trabalho desse é necessário muito conhecimento, habilidade e talento. Ao passo que para colar um papel em relevo e pintar por cima, bem... qualquer pessoa é capaz de fazer. Vamo combiná?! hehe!!

As pessoas que quiserem experimentar a mão nessa técnica muito simples encontram todo o material básico no meu site, com preços ótimos, várias formas de pagamento e prazos, também. Aproveitem e passem seus trabalhos para um outro nível: o profissional! E vamos faturar!!

Beijo carinhoso e fiquem com Deus.

Lu Heringer :)


CONHEÇAM O MEU NOVO SITE! AGUARDO A SUA VISITA!
WWW.CASADALATONAGEM.COM



.

15 comentários:

Ateliê Toque de Arte disse...

Estou maravilhada com a beleza e facilidade. Estou indo lá no site saber sobre preços. Beijos,
Iray

nina disse...

Lú,adorei!!
vc como sempre ajudando a facilitar
nosso trabalho.
tenho problemas para fazer latonagem devido a dores no pulso,mas quem sabe com esse metodo
posso tentar rs.
um grande bju e obrigada pelo video.

Vânia Pôrto disse...

Lu, espetacular!! ... Você acaba de desmistificar a técnica, tornou nulo aquele papo:"Como é difícil fazer isso!" ... Não é!
Falo com propriedade de causa! ... Amo e faço repujado depois do seu manual!
Como também trabalho com scrapdecor, gostaria de ressaltar que o uso desses papéis, torna o trabalho com "tempo de garantia curta", não são eternos como o metal, eles contém em sua fórmula, ácido e lignina o que torna, em questão de meses, tudo amarelado!
Parabéns por mais esses vídeos, show de bola!
Beijo amada!!

Unknown disse...

Ou Lu...só você para facilitar a vida do povo!
A........MEI!!!
Parabéns e obrigada por mais esta preciosa aula.
Beijos querida!

artesanato disse...

RITA D'ASCOLA
LU COMO SEMPRE,FACILITANDO NOSSA
VIDA,GOSTARIA DE SABER COMO VC
ARRUMA TEMPO COM TUDO O QUE FAZ E,
AINDA DIVIDIR O QUE SABE,EM ELABORAR VIDEOS,ETC..E CANTAR COM
NOSSO REI ROBERTO CARLOS.
VC É FANTASTICA
TE ADMIRO MUITO,VOU REPASSAR TEU
SITE P/MUITAS AMIGAS
BJS FIQUE COM DEUS

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!!

Adorei seu blog, suas ideias e sugestões.
Quando você puder, apareça para uma visita lá no Casa Com Decoração.
Beijos
Regiane

Lu Heringer disse...

Muito obrigada pelos recadinhos, meninas queridas! Vânia, arrasou na análise técnica do papel. Disso vc entende muuito. Valeu!

Fico muito feliz que tenham gostado. E viram só como é fácil? Dá para fazer tanta coisa bonita só 'jogando' com alguns modelos de placas. Fora que é rapidinho, né?

Se quiserem testar a mão na técnica, é só passar no meu site, ok? O link do site está no final, logo abaixo da assinatura.

Beijo imenso para cada uma de vocês que escreveram e para as que não escreveram, também!

Lu Heringer :)

Neyde Arte Artesanato disse...

LU tudo aqui é um charme!amei tudo no seu Blog,Parabéns! beijos.

denise /Porto Alegre disse...

Maravilha Lu! Como sempre arrasando e inventando, tu realmente não tem limites! parabéns e obrigado bjs

Unknown disse...

Lú, vc encina muito bem!!! parabéns!!! vc tem e-mail? pois não achei... o meu -e marcia1rejane2@hotmail.com

a respeito do kit ok ?

att
bjus
Márcia

Lu Heringer disse...

Valeu meninaaaasssss!!!

Tem um moonte de gente comprando placas! Acho que o pessoal se animou a fazer latonagem, hein?

Se bem que não é difícil fazer a mão livre, gente. Basta aprender como se faz e treinar um pouco, falou?

Marcia, é só clicar no 'fale conosco' lá no site e mandar seu email! Mas, tem ele aqui, abaixo da minha foto.

Beijos mis, queridas!

Lu Heringer :)

Giovanna disse...

Oi Lu, meu nome e Giovanna e achei seu blog procurando informacoes sobre repujado. Uma tecnica linda que estou querendo aprender. Fiquei "maravilhada" com a riqueza e diversidade de informacoes. Quanta versatilidade e desembaraco para tantas e tantas explicacoes. Quero lhe parabenizar pelo Blog, pelo talento e pelos seus trabalhos. Moro aqui na Australia, e confesso que estou deslumbrada com o seu trabalho. Parabens!!!

Rita disse...

Oi, Lu.
Lindo,amei fazer parte a mão livre e o restante usar placa.
bj carinhoso
Rita

Eurídice disse...

Lu
Onde posso falar com vc?
Onde tem seu email?

Unknown disse...

Lindo seu trabalho minha dúvida é onde posso aplicar a Latonagem ja pronta em cima de qual superficie e como devo colar ?