Pesquisar este blog

27 de abril de 2011

COMO FORRAR CAIXA COM VELUDO!




Olá, pessoal!!

Fazia um tempinho que eu não publicava um vídeo. Essa semana, aproveitando que eu ia forrar com veludo uma caixa que fiz na técnica da latonagem, liguei a câmera e registrei o processo que uso para fazer isso.

Acredito que é super válido fazermos tudo o que possamos para aumentar o valor das nossas peças. A forração com veludo é uma dessas coisas que podemos fazer, nesse sentido. Fica muuito chique! Agrega beleza e classe à qualquer caixa. Sem contar, que eleva o valor da venda da mesma, não é verdade?

Eu uso esse método que mostro no vídeo para fazer essa forração de veludo. Pode não ser a mais perfeita, a mais correta do ponto de vista de quem mexe com tecidos, porém, os resultados que consigo são muito bons. Até hoje, todas as minhas forrações estão perfeitas, não houve descolagem ou qualquer outro problema. Então, é assim que vou continuar fazendo - hehe!

VAMOS VER O VÍDEO?




Essa caixa, como disse, foi feita na técnica da latonagem. Usei o estanho para repujar o motivo marinho com farol, barco a vela, nuvens, montanhas (bem lá longe), pássaros, etc. Ela vai ser dada de presente à uma pessoa para lá de especial e tudo o que eu pude fazer para deixá-la mais bonita, estou fazendo. Ainda não está totalmente pronta, pois, ainda vou colocar uma faixa na lateral da caixa, também repujada com estanho. Mas, acho que está bem encaminhada - rs. Quando ela estiver totalmente pronta, fotografo e trago aqui para vocês verem, ok?

Acredito que a forração interna com veludo, valorizou muito a aprensentação geral de toda a peça. Fica aí a dica sobre como proceder para quem estiver interessado em fazer o mesmo em alguma peça.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Beijo carinhoso e fiquem com Deus.

Lu Heringer :)

NO MEU SITE VOCÊ APRENDE A FAZER A LATONAGEM E ENCONTRA TODO O MATERIAL QUE PRECISA! AGUARDO A VISITA DE VOCÊS:

www.casadalatonagem.com



.

8 comentários:

♥alba♥ disse...

Você sempre doando conhecimento sem olhar a quem, que bom pra nós que amamos artesanato, meus parabéns pelos trabalhos e continue assim que eu continuo te seguindo.
Beijim!!!

Keila disse...

Parabéns Luh! Ficou perfeita!
Obrigada por compartilhar.
Beijo.

Eliany Trassi disse...

Um trabalho lindissimo!e obrigada por compartilhar!é como li por ai.Conhecimento válido;é conhecimento compartilhado!Parabéns!um bom dia!

Monique disse...

Oi Lu!
Ficou maravilhosa esta forração com veludo!
Que Deus te abençoe por ensinar!
Amei a latonagem, super chique.
Beijo.
Fique com Deus, e que ele te abençoe!!!

M&J Artes disse...

Oi Lu, que linda essa caixa. Obrigada por compartilhar mais isso com a gente. Bjs e fique com Deus.

euamoartesanato disse...

OLá Lu,

Não estou encontrando seu e-mail, gostaria de lhe fazer um convite, você irá na Mega Artesanal?
Aguardo seu contato para lhe explicar melhor.
Com admiração,
Dani França - Hora de Arte

Cris Oliveira disse...

Lú,
meu nome é Cristiane Oliveira,moro em Blumenau-SC e foi uma alegria imensurável encontrar vc na Net,aprendo sempre algo novo com você. Fico sempre de olho nas dicas e PAPs, você é sem dúvida uma pessoa muito iluminada.Adorei a caixa ficou um encanto , gostei muito também da reportagem falando sobre ser uma artesã profissional e já estou seguindo as dicas, criei até um blog modesto, um dia chego lá.
Beijo grande,
espero um dia poder lhe conhecer pessoalmente.

Cris Oliveira
crisoliveiramimos.blogspot.com

Unknown disse...

Very nice and interesting blog, so much original ideas!
Veliki pozdrav od Radica Art Jewelry