Pesquisar este blog

29 de agosto de 2010

LATINHAS DECORADAS - Lindas e fáceis de fazer!

Oi, pessoal!

Recentemente, foram publicados alguns paps de decoração em latinhas lá na minha comunidade. A autora dos paps é a Gláucia Novaes.

A Gláucia é de um bom gosto indiscutível na decoração das latinhas que faz e toda a comunidade estava pedindo os paps dela. Como ela montou paps muito bem feitos, com fotos e textos ótimos, resolvi abrir um tópico só para ela e suas técnicas. Foi um sucesso instantâneo! As meninas da comu adoraram.

Como eu estive muito ocupada nos últimos dias com uma encomenda grande, não tive tempo de preparar nada novo para trazer para o blog. Pedi autorização para a Gláucia para trazer os paps dela de modo a poder compartilhar com todo o pessoal do blog e ela, prontamente, liberou - pelo que agradeço, viu Gláucia?

Vamos aos paps, então!


PAP BÁSICO DE TRATAMENTO DAS LATINHAS
Clique nas imagens para poder ler os textos explicativos.

Essa é a maneira como tratamos a latinha, antes de começar a decorá-la. Eu, Lu, aconselho o uso do Galvite (SW) no lugar do primer que se compra em vidrinhos. Pode ser comprada uma lata pequena em casas que vendam materiais para contrução. Mas, existem outras marcas que tem a mesma função, ok? Todas muito boas. O custo benefício é muito maior e, realmente, vale a pena.







Bem, esse é o pap básico, ok? Sempre comecem por esses passos e, depois, as latinhas são decoradas com as diferentes técnicas.

Agora vou deixar duas técnicas utilizadas com efeitos muito lindos!


TÉCNICA DO DETERGENTE
Clique nas imagens para poder ler os textos explicativos.








Muito linda, não?!


Agora vamos aprender a fazer mais uma técnica:

TÉCNICA DO REDEMOINHO.
Clique nas imagens para poder ler os textos explicativos.









Lembrando, meninas, que vocês podem pintar a lata na cor que desejar e entrar com o enfeite que desejar.

Se for decorar com guardanapo comercial, com o guardanapo feito em casa ou qualquer outro papel que seja fininho, o fundo onde for aplicar o guarda tem que estar na cor branca. Qualquer outra cor de fundo irá se misturar às cores do guardanapo, modificando as cores do mesmo, ok? A não ser que queira que isso aconteça - claro! De qualquer modo, mesmo querendo alterar a cor original dos motivos do guardanapo, não poderá usar cor escura, pois, a cor escura irá 'engolir' completamente as cores originais e fica muito feio.

Espero que tenham gostado desses paps lindos que a Gláucia Novais nos cedeu, com todo o carinho. Eu amei!! Estou até pensando em fazer algumas aqui para a minha casa ou para dar de presente no Natal. Uma ótima sugestão de presente, né não?! Barato, fácil de fazer e lindo!

Um beijo super carinhoso! :)

Lu Heringer.


.
VISITEM MEU SITE: www.aprenda-a-fazer.com
Venda de material completo para latonagem. Vou receber material importado, maravilhoso, muito em breve! Aguardo a visita!



.

17 comentários:

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Lu, adorei as dicas, vou tentar fazer, geralmente faço só a chuva americana, boas ideias, obrigada.
Abraços.

Cajas y algo mas! disse...

Oi Lu! sabe que ja fiz reciclagem em varias latas, mas suas ideias sao otimas. MUITO OBRIGADA.
Esther

MariHelen Artesanato disse...

Lu querida, adoramos as dicas, reciclar é sempre bom principalmente com tecnicas novas, adoramos desafios, e assim que fizermos postaremos.Como é bom termos amigas que dividem seus aprendizados.Bjs Lu e obrigada por dividir, tenha uma otima semana.

☼ Carolina ☼ disse...

hola
que lindos!! me encantaron
te mando un abrazo!!
c@

Gilka artesanatos disse...

Olá Lu, muito obrigada, adorei toda explicação,bem legal,abraços.

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga!!! As suas dicas são sempre do mais útil possível e extraordinárias. Por acaso temos cá em casa umas latinhas e ainda não sabíamos que destino lhes dar, ora aí está uma óptima ideia a sua,,,, decerto aproveitaremos, obrigado!!!
Tem um inquérito/enquete lá no meu Blogue, gostaria que participasse, obrigado, abraço, Zé Maria

Dani disse...

Obrigada pelo Pap!!
Gostei da técnica do detergente, vou me arriscar a fazer...
beijinhosss

Daniella Mercês disse...

Boa tarde Lu!
Adorei seu blog...parabéns!
Uma semana iluminada e abençoada!
Bjs!

Lu Heringer disse...

Pessoal, muito obrigada pelos recadinhos!!

Lembrando que O PAP DAS LATINHAS É DA GLÁUCIA e não meu, falou ;)

Beijo super carinhoso e uma ótima semana para todas vocês!

Lu Heringer :)

Maria disse...

Oi Lu, conheci seu blog a partir da Edilza e estou adorando. Gostaria de saber se essa tecnica de detergente dá certo em madeira. Eu adorei. Sempre que der vou passar por aqui para ver suas novidades. Obrigada por compartilhar. Bjus.

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Oi Lu

Adorei mais este trabalho teu. Assim que me sobrar um tempinho, achoque isto deve ser em breve, vou fazer. Alias tem muitas coisaas aqui no teu Blog que quero fazer. Mas... por enquanto, o dever me chama para outros trabalhos: terminar um doutorado e muita aula na UFSM.

Então, não esqueci, tô te devendo fotos dos tais 5 shows do RC aqui em POA. Não estavas em todos, so nos 2 primeiros. Não esquici, os mesmo motivos acima é que "ainda" não me permitiram procurar, neste montão de fotos que tiro dos shows. Hoje com as maquinas digitais, a gente nem pensa, né?

Mas estava eu lá no Blog Splish Splash, do Armindo, do qual faço parte como colaboradora e encontrei este video, tbém enviado por outra colaboradora, a Mazé, e aí pensei, A Lu vai adorar ver isto, então entre e se deixe levar, lá para 1985.

http://www.youtube.com/watch?v=OJUJrrw4kTU&feature=player_embedded

Parabéns Lu. Vc canta e encanta, e ainda faz mil trabalhos manuais, D+++.

beijus

Lilian

Daniella Mercês disse...

Boa tarde Lu!
Voltei rápido né?
É pra divulgar uma promoção que tem no meu blog...apareça lá e concorra!
Obrigada pela atenção e muito sucesso!
Bjs!

Sonia disse...

Amei as idéias!! Já separei a minha latinha, vamos ver se amanhã eu faço! Bjs Sonia

Lucia Bigo disse...

Graças ao seu blog me deu uma vontade tremenda de fazer artesanato. Já comprei até o isopor pluma aqui em SP. Tô caçando os paninhos e vou baixar seus vídeos p/ aprender direito. Parabéns pelo blog. Grata pelos vídeos e Beijo grande!

Mariana Ferretto disse...

Olá

passei para conhecer seu blog e adorei, aprendi muitas coisas.

Já estou te seguindo!

Bjs

Juni disse...

Oi, passei pra te conhecer e adorei seu espaço, parabéns, vc é uma artista de muito talento.
Também faço artesanato com biscuit, mdf e latinhas (adoro as latinhas!), ficam super lindas e é uma forma de reutilizar algo que iria pro lixo.
Estou te seguindo, passa no meu blog, me faça uma visita e deixe seu comentário, me faria muito feliz!
Beijos, ótima semana!

Unknown disse...

Adorei. Fácil e rápido vou fazer c meus alunos. São crianças com deficiências . Caso tenha alguma técnica com vidros agradecerei muito. Bjs.