Pesquisar este blog

17 de junho de 2011

PATCHWORK NO ISOPOR COM RELEVO!!


Oi, pessoal!!!

Maria Cecília De Marchi, uma amiga e participante de nossa comunidade de artesanato no orkut, apareceu por lá com uma idéia genial: o Patchwork no Isopor (ou Patchwork Embutido, Na Madeira) COM RELEVO! O resultado da idéia encantou a todas nós participantes da comunidade e Maria Cecília fez um pap fotográfico ensinando como ela faz esse trabalho e, gentilmente, cedeu esse pap para ser publicado aqui no blog. Valeu, Maria Cecília! O pessoal aqui, com certeza, vai curtir a sua idéia!

O resultado visual da técnica é pra lá de interessante! Parece que a peça ganha mais vida, mais corpo. Muito interessante para ser usada em quadrinhos, mas nada impede que seja usada em caixas, como normalmente o é. O resultado é delicado como é delicada a própria técnica. Foi aplaudido de pé lá na comunidade e já tem gente fazendo!

Sem maiores delongas, vamos ao pap!! Basta clicar nas fotos para ver maior, ok?

PASSO 1: Iniciamos uma discussão (no bom sentido - rs) sobre a necessidade do recorte de mdf. Honestamente falando, não há mesmo a necessidade desse recorte pronto. Você mesma pode copiar o contorno da figura que quiser usar e recortar usando um estilete fino com lâmina bem afiada. Que material usar? Pensamos no próprio isopor pluma! Ele é bem firme. Caso acredite que haja a necessidade de algo mais firme por detrás, poderá utilizar um papel cartão grosso, firme. Pessoalmente, acredito que o isopor pluma é mais do que suficiente, principalmente porque será colado sobre a peça, então, não irá ficar exposto a qualquer acidente.

PASSO 2
Caso esteja usando o próprio isopor pluma como molde do contorno, é só pular esse passo e partir para o seguinte.

PASSO 3
Para quem estiver utilizando o isopor pluma, sem o recorte de mdf ou cartão grosso por detrás, especial cuidado ao virar o tecido nas laterais! Sem qualquer suporte essas laterais poderão ficar meio frágeis ao serem manipuladas. Faça tudo com calma, paciência e muita atenção, ok?

PASSO 4 - É ASSIM QUE VAI FICAR O TRABALHO NO VERSO:
Sem o recorte de mdf, é igual! Basta cortar o tecido com sobras e colar na parte detrás do trabalho. Dá uma secada com secador para agilizar a secagem e poder continuar a trabalhar.

PASSO 5
OUTRO EXEMPLO:
A cola utilizada é sempre a CASCOREZ RÓTULO AZUL, em todas as fases do processo.

Agora, basta passar cola no verso do trabalho todo e aplicar no quadrinho ou caixa já preparada anteriormente. Bastante fácil, não é mesmo? E o resultado é muito lindo!


Não sabe como fazer o trabalho básico do Patchwor no Isopor? Aqui mesmo no blog tem 10 vídeos que fiz ensinando tooodo o passo a passo. Estão no alto da lista de matérias do blog (A1, A2, etc). Veja os vídeos e aprenda a fazer essa técnica que vem encantando já a tanto tempo.

Precisa de riscos, idéias, para fazer esse trabalho? Aqui no blog tem várias. Clique nos links a seguir e veja nossas sugestões!

IMAGENS PARA DECOUPAGE INFATIL, PATCHWOR EMBUTIDO E PATCHCOLAGEM:

RISCOS PARA O PATCH EMBUTIDO

PATCHWORK SUR CARTON MOUSSE - É uma outra técnica de patch no isopor, mas as figuras podem ser trabalhadas na técnica como a conhecemos - basta adicionar um fundo.


Bem, meninas e meninos, espero que tenham gostado da nossa sugestão da semana!

Beijo enorme e fiquem com Deus.

Lu Heringer :)

.


CURSOS E MATERIAL PARA LATONAGEM:


Visite o meu NOVO SITE!
www.casadalatonagem.com

Pode parcelar suas comprar em até 12 vezes! Utilizar cartão de crédito, boleto, transferência, etc. Tudo para facilitar o acesso dos interessados em aprender essa maravilhosa arte.















.

54 comentários:

eni silva disse...

olá lú
obrigada mais uma vez por partilhar suas técnicas conosco amei....lindooo....bjks

Unknown disse...

oi lu é impressionante a perfeição nas suas artes parabens vc e d+++ muito obrigado por compartilhar vendo o seu passo a passo fica tudo mais facil bjos lindona....

Lu Heringer disse...

Muito obrigada!

MAS A TÉCNICA É DA MARIA CECÍLIA DE MARQUI, falou meninas?

Beijo grande e bom final de semana!

Lu Heringer :)

Vera disse...

Oi Lu ja fiz caixinha coom esse tipo de menininha e esse jeito solto em relevo é tudo adorei a idéia e aula, obrigada outra vez.

Ana Alessandra disse...

Oi querida, diga pra Maria Cecília, o meu muito obrigada, amei e vou tentar me arriscar, bjs

ADRIANA - DESCOBRINDO O CAMINHO DA ARTE disse...

Lu, há poucos meses descobri o caminho da arte (em virtude de grave acidente automobilistico que sofri) e de imadiato fiquei apaixonada pelo patchwork no isopor, assisti todos os seus PAPs nesta técnica e o meu amor aumentou!!!! Agora mais uma vez você divide conosco esta belíssima criação, fiquei encantada!! Você e a Maria Cecíla merecem toda nossa admiração e gratidão! Para nós iniciantes é fantástico encontrar pessoas que compartilham os seus conhecimentos! Obrigada! Que DEUS as abençoe! BJU !

Esperança disse...

SOU FÃ DO SEU TRABALHO,DO CARINHO CONOSCO,A DEDICAÇÃO EM ENSINAR TUDO SEM RESERVAS;
AMO ESTA TÉCNICA,FAÇO QUADRINHOS,OBRIGADA POR TUDO,SUCESSO SEMPRE,ABRAÇOS

Janaina Beserra disse...

Oi Lu,

Adorei a idéia.Ficou lindo!Cada vez mais se aperfeiçoa e melhora esta tecnica.
Obrigada por compartilhar.
Beijosss!

*** Sandrinha *** disse...

Q legal Lu adorei a dica!!!!

Claudia disse...

Qué bello trabajo!!!!!!!
Felicitaciones!

Lu Heringer disse...

Puxa vida, meninas, fiquei até emocionada com tudo o que disseram, viu? É bom demais ver o seu trabalho reconhecido, admirado e acima de tudo útil para as pessoas, de alguma forma.

Adriana, que bom ouvir que vc está em franca recuperação com o auxílio do artesanato que é, de fato, a maior terapia do mundo! Mais feliz ainda de ter podido ajudar um pouco nessa sua caminhada de recuperação. Fique boa logo e não esquece do que aprendeu a amar! hehe!!

Beijo enorme para todas e aquele final de semana bem bacana!

Lu Heringer :)

Eliete Gouveia disse...

Olá,amiga...
Passando por aqui só vi coisas maravilhosas.Não sou muito de comentar , pois meu tempo é pouco e,talvez por isso ninguém comente em meu blog.Aos poucos quero mudar isso e vir um pouquinho cada vez para deixar recadinhos nos blogs que sigo.Também convido você a partilhar minhas postagens e deixar sua opinião;é para isso que fiz meu blog:para você!!!Convido você também a postar um trabalho seu como “artista convidada”(veja este marcador)pois é um modo de divulgar seu espaço e do Fios de Luz fazer uma singela homenagem à você.Um beijo e um fio de Luz do sol....Eliete Gouveia

penelope charmosa disse...

Amei, muito lindo o trabalho. Obrigada por sua explicação e todo o carinho em repartir conosco suas técnicas.
BJos!

Unknown disse...

Lu um dia eu ei de arriscar, com vc ensinando tudo parece ficar muito mais facil....
que vc tenha um otimo final de semana e tem selinho la no blog pra vc

um grande beijo

Cris !!!

Larinha Lembranças disse...

Ola, Tudo bem? Sou nova aqui no Blog, estou divulgando o meu blog. Espero a sua visita! Bj

Atelier da Lelê disse...

Olá Lú!!
Parabéns pelos seus trabalhos e fico muito agradecida por você disponibilizar os passo a passo.
Aproveito para divulgar meu blog, tem sorteio, da uma passadinha lá, te espero anciosa.
Que você tenha um ótimo feriado.
Beijos!
Alessandra(Lelê)
http://atelierdalele.blogspot.com

ADRIANA - DESCOBRINDO O CAMINHO DA ARTE disse...

Lu, você sempre surpreendendo não é?? Fiquei com os olhos em lágrimas ao ver suas palavras de incentivo e força!Obrigaaaada!!! És realmente muito fofa e saiba que você fez, de fato,diferença em minha vida! Bju no seu coração!

Fernanda Correia disse...

Olá vi hoje o seu blog pela primeira vez e fiquei fascinada, os seus trabalhos são maravilhosos, nunca fiz pattch, mas até fiquei com vontade de tentar.
Vou posta-la no meu cantinho para poder ver sempre os seus trabalhos.
parabéns

Marisa Torres disse...

HOLA LU!!!! Te doy las gracias por enseñarnos tanta técnicas tan bellas como esta del PATCHWORK EMBUTIDO CON RELIEVE,es genial.Eres la MAESTRA DE MAESTRAS.¡¡¡¡¡¡¡FELICIDADES!!!!!!
BESOS DESDE ESPAÑA.

Anônimo disse...

Bardzo ładne

Ateliê Magali Portella disse...

Bom dia ,
assisti seus videos com a técnica do isoór, realmente são ótimos, vc. tem muita didática, graças aos seu vídeos consegui fazer a minha primeira caixinha, só ficou uma duvida depois do trabalho pronto não precisa impermeabilizar ou como eu faço isso
bjos, sou sua fã.
magali portella

Ana Cristina disse...

Menina, adorei seu blog... e ja estou seguindo vc... grata pela técnica...

Thais Ginotti disse...

Oii Lu!!!Saudades de vc... obrigada por compartilhar esse pap super legal. Te linkei lá no meu blog. quando puder dá uma passadinha lá, vou adorar sua visitinha!!!

Mimo Arte Atelier disse...

Olá LÚ!!Que lindo seu trabalho e SUPER HIPER MEGA obrigada por compartilhar essas maravilhas!
Passei por aqui para deixar meu novo Blog:
http://mimoarteatelier.blogspot.com/
Ficarei feliz com sua visita.
bjs grandes
:Denise

Sônia Schmidt disse...

Lu
Faço parte da sua comunidade do Orkut (eu tenho 2 mãos esquerdas, mas amo artesanato!) e gostaria de fazer contato com você. Como não tenho seu e-mail, escrevo por aqui, ok?

Eu e uma amiga cuidamos de uma colônia de gatos no Rio de Janeiro há quase 4 anos. Já castramos quase todos os gatos e mantemos sua alimentação e cuidados veterinários quando necessário.

Agora, o parque onde eles vivem está sendo vendido e estamos construindo um local para eles morarem. Sempre fizemos pequenas peças de artesanato para custear o projeto, mas somos só duas pessoas e estamos sobrecarregadas. Além disso, não sabemos fazer as coisas lindas que as meninas fazem!!!

Estamos tendo muita despesa com a obra... conseguimos vários padrinhos para ajudar, mas achamos que não será suficiente.

Então, gostaria de te fazer uma pergunta: será que as meninas topariam um desafio sobre o tema gatos com a doação de parte do valor das peças para nosso projeto (ou doação da peça para vendermos em nossos bazares)?

Desculpe-me o abuso, mas estamos buscando todos os caminhos para continuar cuidando dessa colônia abandonada.

Os relatos sobre o projeto estão no blog www.gatosencantados.blogspot.com, com prestação de contas mês a mês.
Meu e-mail é soniaschmidt@gmail.com
Se quiser responder por lá, fique à vontade para me escrever, ok?

Obrigada pela atenção!
Bjs
Sônia

MARCIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCIA disse...

Oi Lu,tô te seguindo
Eu tava na net procurando exatamente esse pap que vc postou,fiquei encantada com tudo o que vi por aqui,
de agora em diante estarei sempre
te visitando e aprendendo mais.
Parabéns por tudo .Bjuss.
Se puder me visitar ficarei super
feliz!
marcia-sonhocoloridoemeva.blogspot.com

Junho 29, 2011

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oi Lu, recentemente aprendi tear de pregos graças as suas aulas. Fiz uma postagem no meu blog mostrando o que eu fiz e coloquei links para os seus videos. Dê uma olhadinha lá e veja se está tudo bem para você. Se não gostar eu tiro os links. Achei legal divulgar o seu trabalho lá no meu blog porque vc ensina coisas interessantes. Parabens pelo trabalho e dedicação. Eu aprendo muito com vc!!! Obrigada!!!

Kelen Strong disse...

Olá Lú, amei o seu trabalho , é um mais lindo que o outro!

Queria tanto te ver no meu blog, fazendo parte da árvore!

Bjos!!!

***Shalom***

Beth Zenari 100% Artesanal disse...

Muito bom este seu tutorial sobre patch com isopor. Gostaria de saber se você coloca alguma coisa após o trabalho pronto para não sujar o tecido. Bjs.

Crochês da Lizy disse...

Ola Lu!!
Parabéns pelos seus maravilhosos
trabalhos.
Ja adicionei seu blog no meus
favoritos,não te perco mais.
Bjos em seu coraçao.
http://lizycroches.blogspot.com

Thalita disse...

Boa noite,
tive dificuldade para encontar seu e-mail para tirar algumas dúvidas, então te adicionei no facebook. Seria possível me passar o seu e-mail para me explicar sobre a compra de materiais? Estou interessada em adquirir lâminas de estanho e outros produtos como preenchedor, boleadores e etc.
Obrigada.
Thalita

Anônimo disse...

Olá!

Flor estou passando para te convidar a conhecer o meu outro blog que acabei de montar então quando poder dá uma passadinha por lá e se poder me seguir eu iria ficar muito feliz em ter a sua participação por lá tb!

Bjos; Janini

http://atelieniniartes.blogspot.com/

Vania Verçosa disse...

OI Lú!

Muito bom o seu blog.

Já estou te seguindo...

Beijos...

http://paleletti.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, e mais ainda pelos seus trabalhos! Simplesmente maravilhosos.

Queria te dar uma idéia, talvez você não goste, mas porque não coloca Google Adsense no seu blog? Você tem mais de 3 mil seguidores!! E bastante espaço nas postagens... O meu blog com 250 seguidores me rende cerca de 10 dólares por mês, imagina o seu!!

E dava para melhorar e muito o layout do seu blog... se quiser alguma ajuda, me avise que entro em contato.

Lu Heringer disse...

Pessoal, desculpe o sumiço!!!

Meu email para quem quiser falar diretamente comigo:

luciaheringer@uol.com.br

COMO PROTEGER O TRABALHO DEPOIS DE PRONTO: Pode passar termolina, praticamente enxarca o trabalho com ela. Ou pode usar verniz acrílico fosco ou ainda verniz spray.

ANONIMO: Sobre o AdSense: me inscrevi uma vez e nuuunca recebi um tostão. Então, fiquei meio desconfiada. Qualquer coisa, escreve para meu email, ok?

Logo mais tem matéria nova. Espero que gostem. Beijos gerais e muuuuuuito obrigada por todos os recadinhos e carinhos. Vocês são ótimas!!

Beijoooo!!

Lu Heringer :)

Laline Zacarkim disse...

Lu linda seu trabalho cada dia mais encantador..você nos supriende com tanto Talento...parabéns...bjos..laline

Leni disse...

Oi Lu! Sensacional esse trabalho com isopor. Que Deus continue abençoando esse seu dom divino. Bjs Lê

Coisas de Melissa disse...

Amiga você é um amor com seus posts, estou passando aqui pra ver as novidades, q por sinal estão lindas, e pra desejar uma boa semana, bjocas da Mel!!!
www.coisasdemelissafragablogspot.com
Te espero no blog para uma visitinha!

Gicelmo disse...

Olá Lu
Sou Gicelmo Passos/ Dir. de Criação da empresa Spumapaper (www.spumapaper.com.br), empresa que estará participando da IX Scrapbooking Show e conheci alguns de seus trabalhos.
A placa Spumapaper é uma material utilizado como base para diversas artes (exposições, scraps, patchwork, letragens, maquetes, montagens, etc).
Gostariamos de colocar no nosso stand duas obras vossas de patchwork no isopor para exposição, inclusive colocaremos no stand vosso endereço de blog ou outro contato que queira colocar.
Caso haja interesse em nos ceder estas obras para exposição no stand da spumapaper, favor entrar em contato no email: contato@spumapaper.com.br para acertarmos os detalhes;
Obrigado
atc
Gicelmo Passos

Artes da Sandra disse...

Olá!! Achei linda essa técnica. Mas na verdade estou querendo aprender a colocar cabelinhos, rendinhas, enfim, na patchcolagem com isopor. Você pode me ajudar?
sandra.ciotta@gmail.com

Cristina disse...

Lu seu Blog é maravilhosooo! agradeõ tanta criatividade e amorosidade ao ensinar sua arte. Abraço!
Tenho um Blog onde escrevo sobre o que gosto.
Maria Cristina

Artes da Sandra disse...

Estava navegando e encontrei seu blog. Adorei, parabéns!! Vou te seguir para trocar ideias. Ficarei feliz em receber sua visita no meu blog também.
Abraços,
artesanato-sandra.blogspot.com

thatiana disse...

Ameeeeeeeeeeeeeei. É sempre bom aprendermos técnicas novas. Parabéns!!!

Artes da Claudinha disse...

seu blog e lindo!!!!!!!!!!!
cheio de idéias ,amei viu
ja estou te seguindo
depois passa la no meu
abraços
claudinha

Katia Fernandes disse...

Agradeço todo dia a Deus por nos mostrar tantas belezas, e seus trabalhos, sem duvida estao entre essas maravilhas, obrigada por partilhar conosco, tambem sou arteira e fico fascinada quando vejo tanta delicadeza.
bjs

malu disse...

Olá... amei as dicas... vou tentar fazer, obrigada! bjs!

Patrícia disse...

Olá, eu faço patchwork com eva, será que funciona? obrigada por demonstrar a tecnica!

Cidália Artes disse...

Estou simplesmente apaixonada pelo patch no isopor. amanndo e esse trabalho é fantástico.

Márcia disse...

Oi moça linda, te achei na net e fiquei encantada por seus trabalhos. Já estou te seguindo e quando puder da uma passadinha no meu blog, será um prazer te receber.
Boa semana para ti, bjus!

Unknown disse...

Filme Termocolante LAS Soluções...
Perfeito para PatchWork , pois não necessita casear.
Fácil aplicação, ótima fixação e excelente preço.
www.loja.leobordados.com.br

ComoFazArtesanato.com.br disse...

Muito lindo seu blog e tem ótimas sugestões.
Para quem gosta e quiser mais novidades de artesanato indicamos o site www.comofazartesanato.com.br que passo a passo de muitas peças artesanais.
Abraço!

Unknown disse...

eu admiro pessoas assim despreedida de tudo .amei bjs.

aswdefrgtyhjuiklo disse...

austine88
link austine88
link alternatif austine88
Bandar online slot dan togel